” FICHA SUJA ” Vai desistir de Pré Candidatura

Desde o início de sua aplicação a Lei da Ficha Limpa -Lei Complementar 135/2010, varreu da política muitas figuras carimbadas que foram condenadas nos mais diversos crimes, seja por improbidade, desvio, roubos e fraudes diversas.

 A maioria das condenações é a perda dos Direitos Políticos por 08 anos, pagamento de pesadas multas, indisponibilidade de patrimônio e proibição de contratação com o serviço público e impossibilidade de disputar eleições.

Como a Lei é 2010 os primeiros condenados já cumpriram o período de impedimento e suspensão, o chamado cartão vermelho eleitoral, desses alguns buscam o retorno exatamente nas eleições de 2020 apostando na curta memória do eleitorado.

Mas o simples fato de “limpar” o nome com recursos judiciais não apaga o ocorrido, e olha que temos de tudo, desde aqueles que foram flagrados nos mais variados e sofisticados esquemas de roubos ou até o simples roubo dos famosos chequinhos das mães do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) mas será que alguém teria a coragem de roubar aquelas pobres mães? A resposta é sim.

Por aqui na Fronteira temos um caso nessas condições, empolgado o gatuno voltou com força e tão logo foi liberado pela Justiça, mas o povo não é tão esquecido como ele imaginava após levar um esfrega do atual Governador e diante da possiblidade do Ministério Público rever a sua “capivara”, o mesmo deve anunciar a sua desistência nas próximas horas. É esperar para ver, afinal política é coisa séria e merecemos ser representados por cidadãos de bem e não por gatunos, dono do alheio, ou seja larápio.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

1º DP de Campo Grande e a Delegacia Virtual da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul realizaram uma operação conjunta voltada à investigação de crimes praticados por meio da internet

DICAS PARA EVITAR FRAUDES ON-LINE