CRIANÇA DE TRÊS ANOS SEQUESTRADA EM PEDRO JUAN CABALLERO E RESGATADA EM AÇÃO CONJUNTA DA POLICIA CIVIL

Ação rápida da DAM de Ponta Porã e da Policia Civil de Londrina salva criança de três anos sequestrada na fronteira de ser morta pelo próprio pai.

Inconformado com a separação, o paraguaio Luis Geraldo Grossinger Ibarra (48), sequestrou a própria filha identificada como I.J.G.J de apenas tres anos de idade, na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero e ameaçou a ex companheira M.C.M.J. (18), que caso não reatasse o relacionamento, mataria a filha até as 14:00hs, de quinta feira (17).

Segundo a delegada titular da Delegacia de Atendimento a Mulher (DAM) Dra. Sueili Araujo, o paraguaio Luiz Geraldo, ameaças a mãe da criança via mensagens gravadas na qual manifestava que já se encontrava na cidade paraguaia de Saltos del Guaira, em direção à Cidade de Londrina/PR, onde havia escondido a filha, e a vítima teria somente até a data mencionada, para voltar a viver com ele, caso contrário, “iria enterrar os dois”, pai e filha, pois pretendia matar a criança e também se matar.

Imediatamente a Delegacia de Atendimento á Mulher de Ponta Porã, através da Delegada Titular, Dra. Sueili Araujo, realizou contato com a Delegacia de Bela Vista do Paraiso/10ª Subdivisão de Londrina/PR, onde o Delegado local, e investigadores, passaram a realizar diligências, para a localização da criança, naquela cidade onde por volta de 23:30hs, de quarta feira (16), a criança foi localizada em precárias condições, em uma residência onde funcionava um terreiro de macumba, na companhia de um suposto “pai de santo” identificado por Heber Daniel Rios, o qual inicialmente negou que estivesse com a criança, mas ao lhe ser pedido que acompanhasse a guarnição policial até a delegacia, para esclarecimentos, acabou por confessar que a criança se encotrava em seu poder a pedido do pai da mesma, informando desconhecer o sequestro, o que será investigado.

Durante a operação de resgate, agentes da DAM/PPA, apreenderam diversos áudios em que o autor ameaçava de morte a própria filha e fez a criança gravar recados para a genitora, criando uma verdadeira “tortura psicológica”, à mãe da criança que se encontrava desesperada.

Os agentes que participaram da operação indicaram que o autor do sequestro se encontrava mesmo em Salto del Guaíra, deslocando-se para Londrina/PR, onde provavelmente, cumpriria suas ameaças.

A delegada titular da DAM Dra. Sueili Araujo, já solicitou a prisão preventiva do autor, assim como informou a justiça que a vítima requereu medidas protetivas de urgência.

A delegada ainda informou que a criança encontra-se abrigada e passa bem, e nas próximas horas será entregue à genitora, através do Conselho Tutelar da cidade de Londrina acompanhado pelos Conselheiros Tutelares de Ponta Porã.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Highest paying tech jobs in India

People Are Hypnotized With This Dude Who Surf Like Few Surfers Ever Have