Como Recuperar De Um Desordem De Estresse Pós-traumático

O Transtorno de Estresse Pós-Traumático afeta cerca de 3,5% dos adultos americanos a cada ano, de acordo com a American Psychiatric Association. Pessoas que lutam com PTSD freqüentemente têm memórias vívidas e assustadoras contínuas de um evento traumático significativo e isso pode resultar em reações físicas e emocionais extremas. A recuperação pode ser difícil e muitas pessoas não conseguem sobreviver. No entanto, o PTSD está longe de ser uma situação desesperadora.

Com as etapas e abordagens certas e uma boa plataforma de aconselhamento como a BetterHelp, as vítimas podem superar seus sintomas e deixar para trás todas as reações e memórias negativas para sempre.

Abrace seus sentimentos
O trauma deixa você oprimido e ansioso. Mas você não vai superar isso afastando seus sentimentos. Em vez disso, aceite que seus sentimentos são válidos. Ao reconhecer suas respostas emocionais, você ganha confiança e conforto em suas ações. Gradualmente, você notará que sua ansiedade diminui e você se sente mais calmo. Uma maneira de abraçar seus sentimentos é praticar meditação.

A meditação não precisa ter conotações religiosas ou ser obstruída por regras para ser eficaz. Pode ser tão simples quanto praticar a respiração consciente. Ou você pode optar por programas profissionais como Redução de Stress baseada em Mindfulness (MBSR) ou Terapia Cognitiva Baseada em Mindfulness (MBSR), ambos os quais se mostraram eficazes para pessoas que lutam contra traumas.

Reserve uma sessão de terapia
Existem diferentes abordagens terapêuticas para superar traumas. Terapia cognitivo-comportamental (TCC), na qual o conselheiro o ajuda a determinar como os pensamentos relacionados à experiência do trauma afetam sua vida. Terapia de exposição prolongada, ou simplesmente terapia de exposição, é para superar seus medos sendo gradualmente exposto a eles para que você possa aprender quando seu medo é injustificado.

A vantagem de fazer terapia é obter aconselhamento personalizado para lidar com traumas. Pessoas diferentes, mesmo que tenham passado pela mesma experiência traumática, respondem de maneiras diferentes. Daí a necessidade de falar com um conselheiro que entende suas necessidades e está pronto para acompanhá-lo em seus desafios. Mais de 77% das vítimas de trauma que frequentam sessões de terapia notariam uma redução em seus sintomas. Com alguns cliques, você pode facilmente reservar uma sessão de terapia online e encontrar um conselheiro profissional para conversar sobre seus desafios.

Alimente-se bem e viva com saúde
O trauma geralmente leva a distúrbios alimentares, que se manifestam na forma de compulsão alimentar, dieta de baixa qualidade, anorexia nervosa (comer muito pouco por medo de ganhar peso) e assim por diante. Isso leva a ainda mais problemas, pois a vítima pode cair em depressão. Além disso, a alimentação não saudável também impacta negativamente a saúde física. Para evitá-los, é importante observar o que você come e, tanto quanto possível, adotar um estilo de vida alimentar saudável.

Um estudo australiano conduzido alguns anos atrás, descobriu que o consumo de frutas e vegetais resultou em uma prevalência mais baixa de sofrimento psicológico entre adultos com 45 anos ou mais. Além disso, você precisaria limitar o consumo de alimentos processados ​​e lixo. E também observe seus desejos. Por exemplo, uma boa distração pode desviar sua mente da comida se você estiver lutando contra a compulsão alimentar. Em geral, a chave para uma alimentação saudável é implementar lentamente mudanças sustentáveis ​​em sua dieta.

Evite Álcool
Não é incomum que as pessoas que lutam contra o transtorno de estresse traumático recorram ao álcool em busca de consolo. Mas esse hábito só pode levar a consequências debilitantes. O álcool pode entorpecer seus sentimentos negativos a curto prazo. No entanto, esses sentimentos voltam assim que os efeitos do álcool passam. Isso afeta gravemente o processo de recuperação. E é muito pior quando esse abuso se transforma em dependência e vício.

É totalmente compreensível que as vítimas de traumas lidem constantemente com lembranças de experiências desagradáveis ​​do passado que se intrometem em seus pensamentos. Mas o abuso de substâncias não é o caminho a percorrer. O corpo humano é bastante tolerante ao álcool. Portanto, ao se automedicar com álcool, você precisará cada vez mais de doses maiores e mais frequentes para se sentir satisfeito. Isso significa que a dependência foi estabelecida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

‘estava Bem Debaixo De Seu Nariz Em Cabul’: Porta-voz Do Taleban Divulga Como Ele Enganou As Forças Afegãs-americanas

3 Razões Pelas Quais Você Precisa De Um Mentor