quinta-feira , 20 fevereiro 2020
Home / Destaque / FUGA EM MASSA DE INTEGRANTES DO PCC DE PENITENCIARÍA DE PEDRO JUAN CABALLERO COLOCA EM ALERTA AS AUTORIDADES NA FRONTEIRA

FUGA EM MASSA DE INTEGRANTES DO PCC DE PENITENCIARÍA DE PEDRO JUAN CABALLERO COLOCA EM ALERTA AS AUTORIDADES NA FRONTEIRA

O ministro do interior no Paraguai, Euclides Acevedo, disse na manhã de domingo (19) durante entrevista sobre a fuga de presos na Penitenciaría Regional de Pedro Juan Caballero na fronteira com o estado do Mato Grosso do Sul, “que a maioria dos presos escaparam pelo portão principal e não pelo túnel”. Na madruga deste domingo 75 presos do PCC (Primeiro Comando da Capital) fugiram do Presídio de Pedro Juan Caballero, onde escavaram túnel em uma das celas do pavilhão B na Penitenciária.

As informações foram repassadas ao Campo Grande News pelo secretário de segurança de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira. Ainda conforme as declarações do ministro, “houve a liberação dos presos” e o túnel escavado foi utilizado apenas para “legitimar a liberação” dos presos.

A polícia ainda investiga a saída de outros internos do presídio ao longo da semana passada. Segundo o ministro, deixaram o presídio “metade dos presos”. “Isso parece um acordo entre os que estão dentro com os que estão fora”, disse. “Uns 15 saíram uns dias antes”, alega.

Comentário

Comentário

Veja Também

SEGUNDO SECRETARIO DE SAÚDE, AUMENTO DE CASOS DE DENGUE E ASSUSTADOR EM PONTA PORÃ

A sessão ordinária de terça feira (11) da Câmara Municipal de Ponta Porã, foi marcada ...