quinta-feira , 20 fevereiro 2020
Home / Destaque / POLÍCIA APREENDE MAIS DE MEIA TONELADA DE AGROTÓXICO EM ESTRADAS DO MS DE FRONTEIRA COM O PARAGUAI

POLÍCIA APREENDE MAIS DE MEIA TONELADA DE AGROTÓXICO EM ESTRADAS DO MS DE FRONTEIRA COM O PARAGUAI

Duas apreensões de agrotóxicos recolheram 720 quilos de material irregular. As apreensões foram em Mundo Novo e Ponta Porã. Do total, meia tonelada estava disfarçada com embalagem de fertilizante.

Nesta sexta-feira (17), em Mundo Novo, o motorista de uma picape Chevrolet Montana com placas de Votorantim do estado de São Paulo. Aproximadamente quinhentos kilos de agrotóxicos estavam armazenados no compartimento de carga com embalagens de fertilizante.

O motorista disse à polícia que buscou o carro já carregado em Mundo Novo, entretanto, conforme boletim de ocorrência, o homem teria ido ao Paraguai e voltado com o material.

De acordo com o delegado plantonista da cidade, Felipe Candido Rossato, também foi encontrado um rádio comunicador sem documentos de autorização dentro do veículo. “O motorista foi encaminhado à Polícia Civil de Mundo Novo e segue preso enquanto aguarda audiência de custódia. Ele irá responder por transporte de produtos perigosos e posse do rádio”, disse.

Ponta Porã – Outros 120 kilos de agrotóxicos da marca Solar e 40 litros da marca Feltrin 25, contrabandeados do Paraguai, foram apreendidos na última terça-feira (14) pelo DOF (Departamento de Operações da Fronteira), na rodovia MS-164.

Conforme informações da Polícia Militar Ambiental, o responsável pela carga, um agricultor de 56 anos, foi autuado em R$ 50.000 por transporte de produtos perigosos. Além de responder por crime de contrabando, o homem será responsabilizado por crime ambiental, com pena que vai de um a quatro anos de reclusão. 

Fonte https://www.campograndenews.com.br/

Comentário

Comentário

Veja Também

SEGUNDO SECRETARIO DE SAÚDE, AUMENTO DE CASOS DE DENGUE E ASSUSTADOR EM PONTA PORÃ

A sessão ordinária de terça feira (11) da Câmara Municipal de Ponta Porã, foi marcada ...