terça-feira , 25 fevereiro 2020
Home / Destaque / AUTORIDADES PARAGUAIAS INVESTIGAM MORTE DE PRESO NA FRONTEIRA

AUTORIDADES PARAGUAIAS INVESTIGAM MORTE DE PRESO NA FRONTEIRA

Autoridades de saúde e judiciais do Paraguai estão investigando a morte do interno Lorenzo Ramon Villalba Chamorro (37), que cumpria pena na Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero. Lorenzo foi levado as presas na manhã desta quarta-feira (15) para o Hospital Regional daquela cidade e morreu de complicações respiratórias quando era atendido.

Os familiares dele denunciam omissão de socorro por parte das autoridades carcerárias e dizem que o detento só foi socorrido quando estava muito mal ao ponto de precisar de ajuda para respirar. Parentes disseram ao site do ABC Color que ele estava havia cinco dias passando mal sem receber assistência médica. Eles contaram também que foi pedida uma grande soma em dinheiro para transferir o preso para o Hospital Regional de Concepción e que a família não dispunha da quantia solicitada.

O chefe do Departamento Penal de Pedro Juan Caballero, Cristian Gonzales, disse que somente hoje ficou sabendo do estado de saúde de Lorenzo e que antes ele estava aparentemente bem, mas teve uma piora considerável em seu quadro de saúde na manhã desta quarta-feira com dificuldades para respirar e que foi prontamente atendido e levado para o HR de Pedro Juan Caballero onde morreu.

Ele reclamou que muitos presos são abandonados pelos parentes e têm que seu estado de saúde agravados pela depressão e outras doenças comuns em cárcere. “Seus familiares se que fazem visitas aos presos e isso influencia negativamente no estado de saúde deles”, disse Gonzalez.

O caso será investigado pela promotoria pública de Pedro Juan Caballero. A causa da morte apontada foi como insuficiência respiratória.

Comentário

Comentário

Veja Também

FUGA DE MENORES DE CENTRO EDUCACIONAL DE INTERNAÇÃO MOBILIZA A POLICÍA NA FRONTEIRA

Adolescentes fogem de Centro Educacional de Internação situada na cidade de Pedro Juan Caballero e ...