quinta-feira , 20 fevereiro 2020
Home / Esportes / 25ª EDIÇÃO DO TRADICIONAL “SAIA E PALETÓ” MOVIMENTA PONTA PORÃ E REGIÃO DE FRONTEIRA

25ª EDIÇÃO DO TRADICIONAL “SAIA E PALETÓ” MOVIMENTA PONTA PORÃ E REGIÃO DE FRONTEIRA

A 25ª Edição do tradicional “Saia e Paletó” movimenta a região de fronteira e Ponta Porã com homenagens a lembrança de antigos membros e entrega de presentes as crianças.

O 25ª Edição do tradicional Saia e Paletó acontece no dia 25 as 17:00hs, no Centro de Lazer da Grande Vila Áurea, com a coordenação do vereador Wanderlei Avelino (PSDB) e o desportista Paulinho Vieira, que manifestaram ser muito gratificante ver o sorriso estampado no rosto de todas as crianças carentes da comunidade. “Muitas famílias não possuem condições financeiras de arcar com uma simples lembrança natalina para seus filhos, e pensando nisso, o evento tem por tradição levar à alegria do Natal as nossas crianças”, garante o vereador.

Wanderlei lembra ainda que aqueles que desejarem reforçar o evento com doações de doces, balas, pipocas, brinquedos e picolés “podem entrar em contato pelo número de celular (67) 9 9989-3547 que todas as doações serão muito bem vindas”, garante.

O local de concentração será no Campo do Centro de Lazer situado próximo ao HR de Ponta Porã. Após o tradicional jogo de futebol, Saia x Paletó, que terá inicio às 18:30h, será entregue panetones, picolés, panetones, além de doces, balas e pipocas. “Esta ação sempre traz muita alegria as crianças e aos seus pais, e para nos é um momento muito especial, apesar de ser um jogo divertido e inovador em que os Casados jogam portando ‘Paletó’, e os Solteiros ‘Saia’.

DIA MUNICIPAL DO SAIA E PALETÓ
No dia 23 de Novembro de 2017, o Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Ponta Porã, Helio Peluffo (PSDB), sancionou a Lei nº 4.320, que institui o “Dia Municipal do Saia e Paletó”, a ser comemorado anualmente no dia 25 de Dezembro.

Segundo os organizadores este ano durante o evento será homenageado os atletas que já partiu e se encontram descansando ao lado de Deus, “Mas que está nos nossos corações pessoas que faleceu e que sempre participou do jogo” disse Walverlei Avelino.

Segundo Wanderlei Avelino, também será realizada a entrega do panetones e presentes além de picolés, doces, balas por um grupo de mulheres a onde a esposa do Vereador Wanderlei Avelino, terá o apoio de aproximadamente 30 colaboradoras.

Comentário

Comentário

Veja Também

CICLOVIA MUDA CENÁRIO URBANO DE PONTA PORÃ E CRIA CARTÃO POSTAL DA CIDADE

A ciclovia ligando duas regiões de Ponta Porã além de mudar o cenário urbanístico do ...