sexta-feira , 24 janeiro 2020
Home / Educação / ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL ADÊ MARQUES DE PONTA PORÃ DESENVOLVERAM BOLETIM INFORMATIVO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL ADÊ MARQUES DE PONTA PORÃ DESENVOLVERAM BOLETIM INFORMATIVO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Alunos do 8º B da Escola Estadual Adê Marques desenvolveram um boletim informativo sobre a importância de uma alimentação saudável através das informações presentes nos rótulos dos alimentos. Orientados pela professora Vera Claudie Macena professora da Escola Adê Marques e mestranda da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

O projeto desenvolvido teve a finalidade de desenvolver uma temática de investigar o conhecimento que os alunos de nossa fronteira entre Brasil e Paraguai possuem através de sua vivência sobre os alimentos e o seu valor nutricional, bem como destacar a sua função e a importância de seus nutrientes no organismo humano.

No início do projeto a professora buscou Identificar os conhecimentos prévios dos alunos em relação ao tema controverso alimentação saudável e se tinham o hábito de ler os rótulos dos alimentos. Em seguida a sala foi dividida em grupos de quatro a cinco componentes para facilitar o trabalho a ser desenvolvido com a sala. Foi apresentado para os alunos reportagens, tirinhas, charges e vídeos sobre o tema, para que assim tivessem propriedade e conhecimento para construção de um infográfico onde ele saíram nas ruas do centro da cidade informando e entrevistando as pessoas sobre a importância de ler os rótulos dos alimentos e de ter uma alimentação saudável. A partir das entrevistas coletadas os alunos produziram um boletim informativo com as entrevistas coletadas e textos contextualizados por eles através de artigos de revistas cinéticas. 

O projeto de Alfabetização científica proporcionou aos alunos empoderamento de informações, para que realizem suas escolhas nutricionais de forma saudável e consciente e que sejam multiplicadores de conhecimento que lhes foi apresentado.

Comentário

Comentário

Veja Também

UEMS OFERECE 615 VAGAS PARA OS 16 CURSOS DA UNIDADE DE DOURADOS PELO SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA 2020

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) oferece 615 vagas para os 16 ...