sexta-feira , 24 janeiro 2020
Home / Destaque / ELEITA NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE VEREADORES DE PONTA PORÃ

ELEITA NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE VEREADORES DE PONTA PORÃ

Os vereadores de Ponta Porã protagonizaram na tarde de sexta-feira, 13 de dezembro, uma votação histórica. Em sessão extraordinária, eles escolheram os componentes da nova Mesa Diretora da Casa de Leis, que assumirá os trabalhos de coordenação do Legislativo local a partir de janeiro do ano que vem.

A votação foi unânime. O vereador Rony Lino Miranda, do PSDB, foi escolhido para presidir o Legislativo Municipal. Ele obteve 17 votos.

Foi a primeira vez, nesta Legislatura, que houve uma votação unânime nos componentes dos cinco cargos da Mesa Diretora. Rony Lino foi eleito para Presidente. A 1ª Vice-Presidente escolhida foi a vereadora Anny Espínola. O 2º Vice-presidente é o vereador Paulinho Roberto do PT. A 1ª Secretaria da Casa de Leis será ocupada pelo vereador Candinho Gabínio, atual presidente. A 2ª Secretaria será ocupada pelo vereador Professor Doutor Daniel Marques.

Rony Lino Miranda agradeceu aos colegas pela confiança. Também à população de Ponta Porã. “Quero dizer neste momento que estou muito feliz pela atitude dos meus colegas vereadores em me apoiar. Vamos trabalhar juntos na condução dos destinos desta Casa. Sempre em sintonia com os anseios da população de Ponta Porã que espera de nós, políticos e homens públicos, ações que beneficiam a todos”, declarou minutos após sair o resultado da votação.

O parlamentar vai conduzir a Câmara Municipal de Ponta Porã no último ano da atual legislatura. Sua posse será automática, no dia 1º de janeiro de 2020, para que possa exercer o cargo de Presidente e suas atribuições junto com os colegas que compõem a Mesa Diretora.

Rony Lino tem uma carreira política sólida que surgiu no meio rural. É o primeiro assentado rural a se tornar presidente do Legislativo Pontaporanense. Bastante conhecido e votado na área urbana do município, direciona suas ações parlamentares para atender os moradores da cidade e também os agricultores familiares, especialmente os que moram nos assentamentos rurais. Por isso, por onze vezes seguidas foi escolhido pelo povo como o vereador mais atuante.

A sessão foi prestigiada pelo secretário municipal de Governo e Comunicação, Eduardo Campos. Em nome do prefeito Hélio Peluffo, ele cumprimentou os vereadores. Agradeceu ao presidente Candinho Gabínio pela atuação em parceria com o Poder Executivo Municipal. “Ponta Porã hoje tem uma administração comandada pelo prefeito Hélio Peluffo, que é um sucesso. O trabalho é gigantesco e, por isso, a cidade se transformou num canteiro de obras. Este trabalho está sendo feito porque o nosso prefeito Hélio Peluffo tem recebido o apoio dos vereadores de Ponta Porã. Quero cumprimentar a todos, ao presidente Candinho pelo excelente trabalho na condução desta Casa e ao novo presidente eleito, Rony Lino, juntamente com os colegas de Mesa Diretora, desejo sucesso no trabalho que será desenvolvido no ano que vem”, afirmou Eduardo.

A solenidade foi encerrada com a entrega de um Diploma de Votos de Congratulações, de autoria da vereadora Anny Espínola, para o vereador Farid Afif por ter exercido com muito empenho e competência o cargo de presidente da Câmara Municipal. Na homenagem foi ressaltado que “o vereador Farid Afif merece ser reconhecido pelo importante desempenho como presidente da Casa, trabalhando em parceria com os demais vereadores, em consonância com o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município, durante o período de 9 e 11 de dezembro de 2019, por conta da saída do vereador Candinho Gabínio que assumiu interinamente o cargo de prefeito de Ponta Porã”.

COMISSÕES PERMANENTES

Durante a sessão os parlamentares também escolheram os componentes das Comissões Permanentes da Casa. Elas ficaram compostas da seguinte forma:

Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final composta pelos vereadores Agnaldo Miudinho, Vereador Marquinhos e Neli Abdulahad. Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, vereadores Radialista Aleixo Alves, Paulinho Roberto do PT e Wanderlei Avelino.

A Comissão de Obras e Serviços Públicos, Trabalho, Agricultura, Indústria e Comércio será composta pelos vereadores Agnaldo Miudinho, Edevaldo Mattoso Barbosa e Farid Afif. A Comissão de Educação, Ciência, Cultura, Esporte e Lazer será formada pelos vereadores Professor Dr. Daniel Marques, Edinho Quintana e Beth Almeida.

Já a Comissão de Saúde, Assistência Social e Seguridade Social teve como eleitos os vereadores Adãozinho Dauzacker, Jelson Bernabé e Laercio Martins.

Comentário

Comentário

Veja Também

POLICÍA CIVIL APRENDE CARGA DE DROGA NO INTERIOR DO MS E ENCAMINHA TRAFICANTE A DELEGACIA

Polícia Civil, por meio do SIG (Setor de Investigações Gerais) coordenado pelo delegado Dr. Rodolfo ...