domingo , 8 dezembro 2019
Home / Economia / FAC PROMOVE CURSOS PROFISSIONALIZANTES A JOVENS GERANDO OPORTUNIDADES EM PONTA PORÃ

FAC PROMOVE CURSOS PROFISSIONALIZANTES A JOVENS GERANDO OPORTUNIDADES EM PONTA PORÃ

O FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), mantido pela prefeitura de Ponta Porã, continua levando conhecimento e oportunidades gerando emprego e renda. Curso de barbeiro para jovens de 14 a 28 anos movimentou a oficina no SCFV (Serviço de Convivência Familiar) ligado ao CRAS Coophafronteira. Praticamente toda semana tem curso novo acontecendo. A primeira dama do município, Vânia Peluffo, destacou a importância do trabalho social como forma de oportunizar aos jovens a entrada no mercado de trabalho.

A Prefeitura de Ponta Porã através do FAC (Fundo de Apoio a Comunidade)  mantém novos cursos em andamento no município, como de automaquiagem, cabeleireiro, manicure e pedicure.  Cada cursos conta com 12 participantes,  estão sendo acompanhados de perto seus andamentos pela primeira dama Vânia Peluffo.

A duração do curso de automaquiagem é de duração de 20 horas os demais de três meses, sendo realizado em diversos pontos da cidade. Já o curso de manicure e pedicure atende as moradoras do distrito de Sanga Puitã o cursos de cabeleleiro no CRAS dA Coophafronteira. As inscrições são gratuitas, a prefeitura visa ofertar as capacitações visando que após a conclusão possa contribuir com a geração de emprego e renda.

A primeira-dama Vânia Peluffo enfatiza que “esses cursos profissionalizantes melhoram a vida das pessoas e melhoram a vida da cidade principalmente aquelas que veem uma oportunidade de trabalho”, comentou a primeira dama. Para ela, além de qualificar nova mão de obra, o treinamento pode auxiliar os que já trabalham na área. “Aqueles que já são profissionais, poderão se qualificar mais ainda”, ponderou.

Comentário

Comentário

Veja Também

IPTU 2019 TERÁ SORTEIO DE CARROS E MOTOS ZERO KM EM PONTA PORÃ

A Prefeitura de Ponta Porã fará sorteio do IPTU Premiado 2019 no próximo dia 17. ...