domingo , 8 dezembro 2019
Home / Esportes / NOVA EDIÇÃO DO ECO PANTANAL EXTREMO MOVIMENTARÁ MIL ATLETAS EM 6 MODALIDADES

NOVA EDIÇÃO DO ECO PANTANAL EXTREMO MOVIMENTARÁ MIL ATLETAS EM 6 MODALIDADES

Corumbá, será no próximo fim de semana a capital dos esportes de aventura com a 6ª edição do Eco Pantanal Extremo. Haverá disputas nas modalidades de stand up paddle, tiro prático, canoagem, corrida de trilha, moutain bike e maratona aquática. Serão mais de mil atletas competindo.

Confira abaixo os detalhes, como horário e data, de cada modalidade:

Stand up paddle: o esporte aquático sobre prancha ocorre no sábado, a partir das 8h. Os participantes serão divididos nas categorias profissional, amador e iniciante. A disputa será no Porto Geral.

Tiro prático: modalidade estreante no Eco Pantanal Extremo, os competidores utilizam armas de fogo para executar pistas dispostas de alvos de papel ou metálicos, na maioria em movimentos e de diversas posições. A disputa será no sábado, a partir das 8h, no Clube de Tiro Esportivo do Pantanal.

Canoagem: a disputa está marcada para sábado, a partir das 15h. As provas serão válidas para a Copa Brasil de Canoagem Maratona para atletas da confederação nacional e como Campeonato Centro-Oeste de Maratona para atletas da região. A prova terá percurso de 20 km em forma de circuito, sendo duas voltas de 10 km, pelo Rio Paraguai, tendo a largada subindo o rio em direção à Bolívia.

As provas de paracanoagem e canoagem categoria iniciante serão em percurso de 10 km em forma de circuito.

Corrida de trilha: a largada está marcada para sábado, às 16h. As provas terão distâncias de 5,5 km e 11 km. O percurso será em terreno variado, como asfalto, paralelepípedo, estrada de chão, terrenos acidentados, trilhas e obstáculos naturais. A largada e chegada serão no Porto Geral.

Mountain bike: a disputa tem início no Porto Geral, no domingo, a partir das 6h45. Os competidores podem participar nas provas de 30,5 km, 72 km e de 103 km.

Maratona aquática: marcada para domingo, a partir das 8h30, no Porto Geral, com percurso de 1 km para atletas das categorias infantil, juvenil, adulto e máster. A prova de 5 km terá início às 10h para atletas da categoria elite.

Fonte https://www.campograndenews.com.br/

Comentário

Comentário

Veja Também

CONFRATERNIZAÇÃO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL E PRESTIGIADA PELA SOCIEDADE FRONTEIRIÇA

Confraternização do Sindicato da Guarda Civil de Ponta Porã reuniu sindicalizados e amigos para comemorar ...