domingo , 17 novembro 2019
Home / Destaque / INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS DE PONTA PORÃ RECEBE MELHORIAS E SERVIÇOS SÃO GARANTIDOS PELA PREFEITURA

INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS DE PONTA PORÃ RECEBE MELHORIAS E SERVIÇOS SÃO GARANTIDOS PELA PREFEITURA

A Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) de Ponta Porã está recebendo várias melhorias, além dos serviços garantidos pela prefeitura na administração do prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB). A cozinha está sendo totalmente reformada e ampliada, melhorando significativamente o atendimento aos assistidos. A despensa para armazenamento de alimentos, refeitório e a cozinha estão passando por total revitalização, mudando completamente a realidade. A cozinha antiga mantinha a estrutura desde a fundação da entidade, na década de 60 e já não atendia mais aos requisitos da vigilância sanitária.

Entendendo a necessidade, o prefeito Hélio Peluffo determinou a completa reforma e ampliação da área da cozinha, recebendo melhorias estruturais. O prefeito Hélio Peluffo destaca que a obra é um compromisso assumido com a população, sendo uma questão social de importante relevância.

Desde o início da gestão, as ações positivas junto ao Instituto de Longa Permanência para Idosos são contínuos. A coordenadora, Lucilene de Oliveira salienta as melhorias visando bem atender a todos os assistidos, principalmente na parte estrutural. A oficial de cozinha Maria Aparecida Lopes lembra que até então a cozinha era muito deficitária, com goteiras e outros problemas dificultando muito o trabalho. “Agora com a reforma e ampliação vamos trabalhar melhor e com maior qualidade”, destaca.

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Assistência Social, é a gestora do Instituto de Longa Permanência para Idosos (ILPI), nova nomenclatura do antigo asilo cristão de Ponta Porã. Atualmente, a entidade mantém assistência aos idosos tendo como princípio a qualidade de vida e a prestação de serviços voltada ao bem-estar dos assistidos em todos os aspectos.

Dentro da filosofia de sempre buscar a melhoria do atendimento, dentre as ações foi desenvolvida oficina sobre plantas medicinais, ministrada por professores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, campus Ponta Porã, que levaram conhecimentos sobre técnicas para o preparo de medicações como chás, visando justamente atender os assistidos da instituição. A fitoterapia é o tratamento com plantas que tem ação medicinal e aqui você encontra informações sobre para que serve cada planta, como usar, preparar chás, xaropes, banhos de assento, escalda-pés e cataplasmas para ajudar no tratamento de diversos problemas de saúde.

Além de apresentar as plantas, a oficina repassou informações sobre as plantas e seus efeitos, como a erva-cidreira, camomila, hortelã dentre outras. O curso proporcionou o repasse de diversos detalhes acerca da utilização e preparo das plantas, consequentemente seu melhor aproveitamento.

A gestora do Instituto de Longa Permanência para Idosos, Lucilene de Oliveira destaca o apoio da secretaria municipal de Assistência Social no sentido de possibilitar a realização da oficina e o constante aperfeiçoamento dos servidores que atuam na atenção aos idosos.

Essa é uma das ações desenvolvidas no instituto, que constantemente recebe apoio da comunidade através das mais diferentes atividades. Recentemente o prefeito Hélio Peluffo visitou a instituição acompanhado de vereadores e do deputado federal Luiz Ovando (PSL).

Comentário

Comentário

Veja Também

POLICIAL MILITAR FICA GRAVEMENTE FERIDO DURANTE PERSEGUIÇÃO EM PONTA PORÃ

Soldado da Polícia Militar de Ponta Porã do GETAM (Grupamento Tático de Motos) identificado como ...