domingo , 17 novembro 2019
Home / Economia / EMPREENDEDORES GANHAM BENEFÍCIOS AO INVESTIR EM PONTA PORÃ

EMPREENDEDORES GANHAM BENEFÍCIOS AO INVESTIR EM PONTA PORÃ

Os vereadores de Ponta Porã aprovam projeto de lei complementar de autoria do Poder Executivo, que amplia os benefícios para empreendedores que desejam investir no município.

De acordo com o Projeto de Lei Complementar Nº 006/2019, o Chefe do Poder Executivo fica autorizado a conceder a doação de área pública para construção das obras necessárias ao funcionamento da empresa interessada em instalar suas atividades no Município de Ponta Porã pelo período de 10 anos.

Trata-se de um incentivo para que empresas públicas e privadas possam instalar seus parques industriais promovendo a geração de mais emprego e renda para o Município. A alteração aprovada pelos vereadores é no artigo 2º da Lei Complementar Nº 022 do ano de 2005 que criou o Indusporã, um programa de incentivos econômicos para que Ponta Porã possa atrair empresas que geram empregos e melhoram a renda no município.

O presidente da Câmara Municipal, Candinho Gabínio (PSDB), disse que, com a aprovação da mudança na lei, o Município se torna ainda mais atrativo para que as empresas se estabeleçam em Ponta Porã contribuindo de maneira significativa para o desenvolvimento econômico: “a chegada de novas empresas significa mais empregos, mais renda. Acreditamos também que os empresários que já investem aqui, vão se sentir estimulados a ampliar seus negócios contribuindo desta forma para o nosso desenvolvimento. Sempre que chegar a esta Casa projetos desta natureza estaremos dando uma atenção especial e, de maneira democrática, após amplo debate, aprovarmos a criação de incentivos que impulsionam nossa economia. A população de Ponta Porã é a maior beneficiada”, afirmou Candinho.

Comentário

Comentário

Veja Também

EM SESSÃO TUMULTUADA, DEPUTADOS APROVAM MUDANÇAS NO FUNDERSUL NO MS

Em votação de última de hora, os deputados estaduais, em acordo de liderança, aprovaram um ...