sexta-feira , 22 novembro 2019
Home / Geral / PREFEITO DE PONTA PORÃ FISCALIZA OBRA DO FUTURO NÚCLEO DE SAÚDE AMPLIADO

PREFEITO DE PONTA PORÃ FISCALIZA OBRA DO FUTURO NÚCLEO DE SAÚDE AMPLIADO

Acompanhado de técnicos da secretaria municipal de Saúde, O prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) vistoriou na manhã de quarta-feira, 16, as obras do futuro Núcleo de Saúde Ampliado, no bairro Parque das Exposições. O Núcleo terá diversos serviços especializados além da clínica do homem, clínica da Mulher e da Criança.

“Estamos fiscalizando a obra do Núcleo de Saúde Ampliado na região do Parque de Exposições e apontando os erros pra corrigi-los antes de colocar o local para funcionar. A população da região sul será beneficiada para não precisar se deslocar da região para ser atendidos por especialistas”, afirmou o prefeito Hélio na visita.

O Núcleo de Saúde Ampliado funcionará nos moldes dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), criados pelo Ministério da Saúde, em 2008, com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Primária no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações. Esta atuação integrada permite realizar discussões de casos clínicos, possibilita o atendimento compartilhado entre profissionais, tanto na Unidade de Saúde, como nas visitas domiciliares; permite a construção conjunta de projetos terapêuticos de forma que amplia e qualifica as intervenções no território e na saúde de grupos populacionais. Essas ações de saúde também podem ser intersetoriais, com foco prioritário nas ações de prevenção e promoção da saúde.

Os investimentos contínuos na área de saúde na administração do prefeito Hélio Peluffo garantem efetiva e direta melhoria dos serviços prestados à população. Ponta Porã possui 20 unidades de saúde, dos quais 14 na área urbana e 6 na zona rural. O secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi salientou na abertura que a administração do prefeito Hélio Peluffo tem direcionado ações contínuas e diretas objetivando melhorar a qualidade do atendimento na saúde pública de Ponta Porã.

A administração do prefeito Hélio Peluffo tem garantido importantes investimentos na área de saúde e demais setores do serviço público municipal. “Continuamos realizando de forma inédita no município o atendimento de Oncologia aqui na cidade, evitando cansativas viagens, minimizando desgaste físico e emocional para pacientes e familiares. Já doamos mais de mil pares de óculos e iniciamos o programa Catarata Zero, realizando cirurgias e cuidando de todo o processo pré e pós operatório dos nosso pacientes. A meta é zerar a fila”, tem reiterado o prefeito Hélio.

“Reforçamos a mobilidade da saúde com a aquisição de uma camionete S-10, uma Spin, dois Mobis, uma Ducatto e cinco motos 250 cc. São 7 novas ambulâncias: 4 básicas tipo A, 2 Hilux adaptadas e uma semi UTI que está chegando por esses dias. Avançamos na realização de exames com a contratação de laboratórios terceirizados na sede e na Itamarati. Aumentamos a qualidade, a quantidade em mais de 70% e reduzimos o tempo de atendimento e espera de resultados. Voltamos a atender em casa os pacientes acamados ou com dificuldades de locomoção. Implantamos o programa Emad (Equipe Multidisciplinar de Atendimento Domiciliar), levando assistência e conforto a centenas de famílias”, destaca o prefeito Hélio.

Comentário

Comentário

Veja Também

PONTA PORÃ GANHA NOVA LINHA DE ÔNIBUS INTERMUNICIPAL

Gestão do prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) junto a Agência Estadual de Regulação de Serviços ...