terça-feira , 12 novembro 2019
Home / Destaque / PF E IBAMA DESENCADEIA “OPERAÇÃO GHOSTWOOD” EM PONTA PORÃ E EM TRÊS CIDADES DO MS E NO PARANÁ

PF E IBAMA DESENCADEIA “OPERAÇÃO GHOSTWOOD” EM PONTA PORÃ E EM TRÊS CIDADES DO MS E NO PARANÁ

“Operação ‘Ghostwood ” investiga organização criminosa especializada em fraudar a emissão de documentos de origem de produtos florestais.

A Polícia Federal deflagrou na manha de quinta feira (29) em conjunto com o Ibama a “Operação Ghostwood” dando cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão, 12 mandados de suspensão de atividade econômica e 12 mandados de interdição e lacração de estabelecimento, expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Porã no estado do Mato Grosso do Sul.

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Campo Grande, Ponta Porã, Dourados, Sete Quedas e na cidade de Umuarama no Paraná.
A investigação apurou a existência de uma associação criminosa voltada à emissão e recebimento de Documentos de Origem Florestal falsos. Em regra, a emissão dos DOF’s falsos tem como finalidade ludibriar a fiscalização e legalizar produtos de origem florestal adquiridos de forma ilegal.
Informações indicam que para a emissão e recebimento dos Documentos de Origem Florestal falsos, os investigados utilizavam tanto empresas de fachada quanto madeireiras em pleno funcionamento. A operação foi batizada de “Ghostwood” em razão de referido termo significar “Madeira Fantasma.

Participam da operação mais de 50 policias federais e 05 equipes de Agentes Ambientais do Ibama na deflagração da operação.

Comentário

Comentário

Veja Também

HOMEM AGRIDE FAMILIARES, ATACA POLICIAIS COM FACÃO E ACABA MORTO A TIROS NO INTERIOR DO MS

Leandro Vitor da Silva, 32 anos, morreu no início de segunda-feira (11) após ser baleado ...