segunda-feira , 21 outubro 2019
Home / Destaque / “OPERAÇÃO FRONTEIRA SEGURA II” FAZ 69 PRISÕES E REALIZA GRANDE APREENSÃO DE DROGAS NO INTERIOR DO MS

“OPERAÇÃO FRONTEIRA SEGURA II” FAZ 69 PRISÕES E REALIZA GRANDE APREENSÃO DE DROGAS NO INTERIOR DO MS

“Operação Fronteira Segura II”, desencadeada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira e Divisas, coordenada pelo Coronel Edimilson de Oliveira Ribeiro na região de fronteira, apreendeu 07 toneladas de maconha, 30 kilos de cocaína e prendeu 69 pessoas em cinco dias de operação no estado do Mato Grosso do Sul. A ação que contou com apoio de 18 órgãos militares e de segurança pública, entre os quais o Exército brasileiro e a Polícia Nacional do Paraguai.

A operação contou com 741 homens e 214 viaturas empregados na ação que abordou 7.361 pessoas e 6.836 veículos. Além das apreensões e prisões, o trabalho resultou na emissão de 155 notificações de trânsito, 198 veículos removidos, 45 documentos recolhidos, 69 pessoas presas, sendo 27 em flagrante, dois menores apreendidos, além de 19 veículos recuperados.

Entre as operações, o destaque fica para a carga de 1.274 kilos de maconha apreendida pela PMR (Polícia Militar Rodoviária) e para a apreensão quase cinco toneladas de maconha transportadas em carretas com placas do Paraguai, feita pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na MS 164, entre Ponta Porã e Dourados.

Também são citadas como destaque a apreensão de 26 kilos de cocaína no fundo falso de um Citroën Aircross feita pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em conjunto com a Polícia Militar na BR 463 e a prisão do pistoleiro paraguaio Héctor Luis Perez Fernandez (44) ex-integrante da Polícia Nacional do Paraguai, localizado na fronteira entre Coronel Sapucaia e a cidade paraguaia de Capitán Bado.

Conforme o secretário executivo do Gabinete, coronel Edimilson de Oliveira Ribeiro, que coordenou as atividades, a operação foi planejada com base nos dados monitorados pela Segurança Pública e em levantamentos de equipes de inteligência e contou com ações nas áreas urbanas e rurais.

Fonte https://www.campograndenews.com.br

Comentário

Comentário

Veja Também

UNIVERSITÁRIA DE MEDICINA E ENCAMINHADA A DELEGACIA DE POLÍCIA EM PONTA PORÃ AO SER FLAGRADA COM PLANTA DE MACONHA

Universitária de medicina e encaminhada a delegacia de polícia por portar droga para consumo ao ...