terça-feira , 22 outubro 2019
Home / Educação / “RELAÇÃO MENTE-CÉREBRO” E DEBATE EM EVENTO NA CAPITAL FEDERAL

“RELAÇÃO MENTE-CÉREBRO” E DEBATE EM EVENTO NA CAPITAL FEDERAL

Professor de Psiquiatria da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), doutor Alexander Moreira-Almeida é um dos nomes confirmados para a próxima edição do Fórum Mundial Espírito e Ciência, da Legião da Boa Vontade, que ocorrerá no dia 18 de outubro em Brasília/DF. Fundador e diretor do Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde (NUPES), a palestra dele abordará o tema “Experiência espiritual e a relação mente-cérebro”.

O coordenador das seções em espiritualidade e psiquiatria da Associação Mundial de Psiquiatria e da Associação Brasileira de Psiquiatria destacou a linha dele de pesquisa, especialmente, suas contribuições para o fomento do debate na área e a importância de se abrirem espaços para discutir sobre a questão da espiritualidade na sociedade atual: “Temos milhares de pesquisas mostrando o quanto a espiritualidade e a religiosidade são importantes para a maioria da população da humanidade. Para termos uma ideia, 84% da humanidade requer ter uma filiação religiosa. Ainda, se pegarmos os outros 16%, uma boa parte possui algum tipo de espiritualidade sem ter alguma religião. E há muitos estudos também mostrando o quanto ter uma religião impacta a saúde, de modo geral positivo. (…)”.

Vale ressaltar que o evento reunirá médicos, pesquisadores, cientistas, estudantes e interessados no assunto. As inscrições podem ser feitas no link: https://www.boavontade.com/pt/forum-mundial-espirito-e-ciencia/forum-mundial-da-lbv-investiga-espirito-cerebro-e-mente

Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV

Criado em 2000 pelo diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, o jornalista e escritor José de Paiva Netto, o Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV, visa estimular a implementação de propostas no campo pragmático das realizações da sociedade civil, trazendo as contribuições das diversas áreas do saber espiritual e humano para a construção de uma sociedade mais solidária, altruística e ecumênica.

Comentário

Comentário

Veja Também

ASOCIACIÓN PIDE EXTENSIÓN UNIVERSITARIA PARA CREAR LABORATORIO DE CANNABIS MEDICINAL EN PEDRO JUAN

En la apertura del Primer Seminario Internacional sobre cannabis medicinal en Paraguay, el Presidente de ...