terça-feira , 22 outubro 2019
Home / Destaque / RECEITA FEDERAL APREENDE MAIS DE MEIA TONELADA DE COCAÍNA EM CONTÊINER

RECEITA FEDERAL APREENDE MAIS DE MEIA TONELADA DE COCAÍNA EM CONTÊINER

Pelo menos 581 kilos de cocaína foram localizados pela Receita Federal em um contêiner no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na segunda-feira (26). O carregamento tinha como destino o porto de Antuérpia, na Bélgica. Ninguém foi preso.

A droga foi encontrada durante fiscalização aduaneira, que identificou objetos suspeitos em um contêiner submetido a escaneamento. A caixa metálica estava em um terminal da margem esquerda, em Guarujá, e também foi examinada por cães farejadores.

Carregamento de cocaína foi localizado em contêiner no Porto de Santos, SP — Foto: Divulgação/Receita Federal

Em meio à carga declarada de polipropileno, utilizado para fabricação de embalagens, os agentes aduaneiros localizaram 23 sacos de ráfia contendo tabletes da droga. Eles foram posicionados de modo a se camuflarem no carregamento lícito.

A suspeita do fisco é que os narcotraficantes tenham tentado despistar a fiscalização escondendo a cocaína em um contêiner corretamente declarado, mas sem o consentimento do dono da carga despachada. A técnica é conhecida como “Rip-Off modality”.

Cães farejadores ajudaram na localização de cocaína em contêiner no Porto de Santos, SP — Foto: Divulgação/Receita Federal

Cães farejadores ajudaram na localização de cocaína em contêiner no Porto de Santos, SP — Foto: Divulgação/Receita Federal

A Polícia Federal foi acionada e iniciou as investigações para tentar identificar os responsáveis pela ação ilegal. Em 2019, as autoridades contabilizam a apreensão de mais de 16 toneladas de cocaína durante ações no Porto de Santos, o principal do país.

Fonte https://g1.globo.com

Comentário

Comentário

Veja Também

PAULISTA E ENCAMINHADO PELA GCMFRON A DELEGACIA DE POLÍCIA AO SER FLAGRADO COM CARGA DE MACONHA EM PONTA PORÃ

O fato foi registrado na noite de domingo (20), por volta das 22:50hs, quando uma ...