quinta-feira , 14 novembro 2019
Home / Destaque / POLÍCIA CIVIL PRENDE AUTORES DE FURTO MILIONÁRIO NO INTERIOR DO MS

POLÍCIA CIVIL PRENDE AUTORES DE FURTO MILIONÁRIO NO INTERIOR DO MS

Investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) coordenado pelo delegado Dr. Rodolfo Daltro da Polícia Civil de Dourados, efetua a prisão de autor de furto que subtraiu mais de 30 mil reais em joias, um automóvel e outros bens, e identifica que um menor que participou no crime.

Na manhã do último domingo (18) os investigadores do SIG foram informado da prática de um furto qualificado pelo arrombamento contra uma residência localizada no Bairro Parque do Lago II no município de Dourados, de onde foram subtraídos televisores, um automóvel Hyundai HB20, joias e eletrônicos avaliados em R$ 30.000,00. Apurou-se que o furto teria sido praticado por volta de meia noite do dia 18 de agosto, tendo os autores pulado um muro e entrado por uma janela. O Hyundai HB20 foi encontrado abandonado na manha de domingo. Mediante diligências apurou-se que os autores seriam Vando Rodrigues dos Santos e um menor de 16 anos que foi apreendido pelo SIG eonde o mesmo confessou ter praticado o furto com Vando e entregou parte das jóias subtraídas, quando os investigadores do SIG identificaram um imóvel em construção localizado no Bairro Jardim Novo Horizonte, onde foram encontrados escondidos dois televisores e por volta das 12:30hs foi realizada a prisão  de Vando, que ao ser indagado sobre o crime manteve-se em silêncio.

Informações indicam que Vando teria ficado com o restante das joias e eletrônicos negou-se a indicar onde estariam esses bens ou apontar o receptador.

Vando Rodrigues dos Santos foi autuado pela prática de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e concurso de agentes e corrupção do menor, sendo representado pela decretação da sua Prisão Preventiva, uma vez que é suspeito de praticar vários furtos na região. O procedimento relativo ao menor que praticou o furto com Vando será encaminhado à DEAJI, para os procedimentos cabíveis.

Comentário

Comentário

Veja Também

PF DEFLAGRA “OPERAÇÃO HIGHLANDER” NA CIDADE DE PONTA PORÃ, BONITO E NOS ESTADOS DE RS, SC

A Operação Highlander da Polícia Federal, deflagrada na manhã desta quarta-feira (13), contra três organizações ...