sexta-feira , 22 novembro 2019
Home / Educação / SÉRIE DE EVENTOS MARCAM OS 30 ANOS DO TEMPLO DA BOA VONTADE EM BRASÍLIA

SÉRIE DE EVENTOS MARCAM OS 30 ANOS DO TEMPLO DA BOA VONTADE EM BRASÍLIA

Uma programação especial foi elaborada especialmente para celebrar o 30º aniversário do Templo da Boa Vontade, Templo do Ecumenismo Divino e recepcionar a todos no Conjunto Arquitetônico da LBV, que abrange, além do TBV, o Parlamento Mundial da Fraternidade Ecumênica (ParlaMundi), em Brasília/DF.

Entre os inúmeros eventos que integram as comemorações destacam-se a abertura oficial do “Outubro no TBV”, que ocorrerá no próximo dia 1º de outubro (terça-feira), com o acendimento da Pira Sagrada. No mesmo dia, haverá ainda a cerimônia de iluminação das faces do monumento, em adesão ao Outubro Rosa, campanha mundial de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero.

No dia 3 (quinta-feira), será aberta a tradicional Exposição de São Francisco de Assis — uma merecida homenagem ao Patrono da LBV pela dedicação aos mais pobres, aos animais e à Natureza —, na qual estarão à mostra trabalhos de renomados artistas de Brasília.

No dia 11 (sexta-feira), um Chá Beneficente, com a participação de socialites da capital federal, ocorrerá em prol da campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!, por intermédio da qual serão entregues, em dezembro, cestas de alimentos não perecíveis às famílias atendidas pela Instituição e por organizações parceiras dela no Distrito Federal e em localidades do entorno.

No dia 18 (sexta-feira), como parte do Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV, o Congresso Temático“Investigando Espírito, cérebro e mente”, reunirá médicos, cientistas, pesquisadores, religiosos, acadêmicos e interessados no assunto. O evento terá a participação de renomados conferencistas, os quais trarão relevantes contribuições para o fórum, entre eles estarão o neurocientista norte-americano dr. Andrew Newberg; o líder indígena Álvaro Tukano; o antropólogo norte-americano prof. dr. Michael Winkelman; o professor de Psiquiatria, fundador e diretor do Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde (Nupes), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), dr. Alexander Moreira-Almeida; a advogada e presidente da União das Sociedades Espíritas (USE) — Regional de São Paulo, dra. Julia Nezu; o professor de História e diretor do Centro Interunidades de História da Ciência da Universidade de São Paulo (USP), dr. Gildo Magalhães; o reverendo Fernando Bortolleto Filho, da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil; o professor de Psicologia e coordenador do Inter Psi — Laboratório de Psicologia Anomalística e Processos Psicossociais da USP, dr. Wellington Zangari; e o presidente do Ramakrishna Vedanta Ashrama do Brasil, Swami Nirmalatmananda.

No mesmo dia, será realizado o Seminário Socioassistencial da LBV que promoverá a capacitação de mais de 200 profissionais da área da assistência social, com foco no tema “A atuação nos serviços socioassistenciais sob a perspectiva dos direitos”. Entre os conferencistas estará o dr. Sabo Paes, procurador de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. No dia também ocorrerá, o tradicional Ato Ecumênico em homenagem ao Dia do Ecumenismo e aos 30 anos do TBV, com a participação de representantes de diversas tradições religiosas e dos mais variados ramos do saber humano.

Sessão Solene com Paiva Netto

No dia 19 (sábado), ocorrerão o musical infantil “Os Milagres de Jesus III” e a edição 2019 do Espetáculo Música Legionária, que prepararão o público para o momento mais aguardado por todos os peregrinos: a sessão solene, sob o comando do fundador do TBV, o jornalista e escritor José de Paiva Netto. Inspirado no Santo Evangelho-Apocalipse de Jesus, ele transmitirá às famílias do Brasil e do mundo uma mensagem fraterna, ecumênica e de Paz.

Templo da Boa Vontade (TBV)

Instagram: @templodaboavontadetbv

Endereço: Quadra 915 Sul — Brasília/DF — Brasil

Mais informações: www.tbv.com.br | Tel.: (61) 3114-1070

Comentário

Comentário

Veja Também

FAC ATENDE PROJETO DE BALÉ DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PONTA PORÃ

A Prefeitura de Ponta Porã, através do FAC – Equipe Mãos que fazem, efetuou a ...