segunda-feira , 21 outubro 2019
Home / Destaque / OBRA DO CONTORNO VIÁRIO DE PONTA PORÃ SERÁ LANÇADA COM A PRESENÇA DO GOVERNADOR

OBRA DO CONTORNO VIÁRIO DE PONTA PORÃ SERÁ LANÇADA COM A PRESENÇA DO GOVERNADOR

As obras do contorno viário serão lançadas nesta sexta-feira, durante agenda do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em Ponta Porã. O ato acontece a partir das 13horas no Centro Internacional de Convenções, onde será feita a autorização de investimentos na ordem de R$ 65 milhões, dentre as quais do trecho norte do contorno viário.

A programação prevê ainda lançamento de vários investimentos em diversas áreas, tais como pavimentação e drenagem na Vila Aroeira, bairro São João, bairro Flamboyant, Bosque de Ponta Porã e Estoril, além da construção de 3 quadras poliesportivas em escolas, a reforma do Centro de Convenções e do complexo de esporte e lazer do Horto Florestal e da ampliação da Escola Municipal ´Ignês Andreazza´.

O prefeito Hélio enfatiza que “estamos trabalhando firme para levar o máximo de conforto e infraestrutura para o centro e os bairros de Ponta Porã. Em parcerias com o Governo do Estado recapeamos 20 km de avenidas centrais e fundamentais para o trânsito local, trabalho que vamos ampliar em 2019”.

Ele cita que “nos bairros aplicamos recape com microrevestimento superficial, uma técnica desenvolvida na Europa, que preserva os pavimentos. Concluímos a pavimentação e iluminamos a Rua Vital Brasil, asfaltamos a Rua Corinto e acessos, entregamos a pavimentação do Jardim dos Estados e pavimentamos o Jardim Alegrete. A parceria com a administração estadual levou asfalto a Rua Jamil Saldanha e diversas ruas do distrito de Sanga Puitã, onde a drenagem pesada elimina o antigo problema de acúmulo de água das chuvas”.

 “Vamos receber o governador Reinaldo Azambuja, um grande parceiro de Ponta Porã. Mais uma vez vem para garantir investimentos, garantindo a melhoria da qualidade de vida da população”, fala o prefeito Hélio Peluffo. Além da assinatura para pavimentação do trecho norte do nosso contorno rodoviário, uma pista de 8 km que ligará a Guia Lopes à MS-164, na saída para Antônio João”, lembra o prefeito Hélio Peluffo.

A extensão total é de cerca de 16 km. O contorno vai resolver o tráfego intenso de caminhões de grande porte na área urbana, porque Ponta Porã é caminho tanto para quem vem do Sul do estado quanto da fronteira com o Paraguai.

A retomada do projeto visando a pavimentação asfáltica do anel viário de Ponta Porã, ligando as rodovias BR 463 e MS 164, contornando a cidade pela região norte vem sendo planejada nos mínimos detalhes será oficialmente lançada nesta sexta-feira, 02, pelo governador Reinaldo Azambuja e o prefeito Hélio Peluffo.

O projeto possui várias fases para sua execução. O asfalto no anel viário irá retirar a circulação de caminhões e treminhões da área central da cidade, uma das antigas aspirações de toda a população.

Para o prefeito Hélio, o anúncio das obras desta primeira etapa do contorno viário de Ponta Porã traz uma imensa satisfação, pois mais uma vez o governador Reinaldo Azambuja, além de cumprir com o compromisso assumido com a população, também possibilita a finalização de uma obra que garantirá um importante corredor de escoamento de produtos para Ponta Porã e toda a região de fronteira, garantindo maior segurança às empresas e motoristas que trafegam pela região.

Hélio agradeceu o empenho do governador Reinaldo Azambuja no sentido de contemplar Ponta Porã com essa que sem sombra de dúvidas é uma das mais aguardadas obras nos últimos anos. “Hoje podemos comemorar, pois é a etapa fundamental da obra”, acrescentou o prefeito.

O contorno viário é bastante aguardado, haja vista a solução para o intenso tráfego de veículos, que fica ainda mais conturbado devido ao trânsito frequente de caminhões de um lado a outro da cidade.

Parte do traçado passa por uma área do Exército, que, por isso, foi cedida pela União em forma de permuta.  

Comentário

Comentário

Veja Também

OPERAÇÃO DA PF CULMINA COM PRISÃO DE BOLIVIANO E APREENSÃO DE COCAÍNA EM AEROPORTO DA CAPITAL DO MS

O caso foi registrado no sábado (19), no Aeroporto Internacional da capital do Mato Grosso ...