sábado , 19 outubro 2019
Home / Eventos / 5º ENCONTRO DE AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ASSENTAMENTO ITAMARATI E UM SUCESSO NA REGIÃO DE PONTA PORÃ

5º ENCONTRO DE AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES DO ASSENTAMENTO ITAMARATI E UM SUCESSO NA REGIÃO DE PONTA PORÃ

Em alusão o Dia do Agricultor Familiar, moradores do Assentamento Itamarati, por meio da Associação Assentamento Itamarati Gerando Vidas (AAIGV) e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), promoveu o 5º Encontro dos agricultores e agricultoras familiares do Assentamento Itamarati no último domingo (28).

O encontro além de fazer referência ao pequeno produtor ainda propôs um momento de reflexão quanto aos desafios e avanços da agricultura familiar na atualidade. O encontro foi promovido com o intuito de homenagear o agricultor familiar, essa figura tão importante no meio de produção. Hoje, mais de 70% dos produtos que compõem as refeições diárias dos brasileiros são frutos dos trabalhos dos pequenos produtores.

O evento envolveu desde a exposição e comercialização de produtos, apresentações culturais, até entrega de prêmios. O 5º Encontro de Agricultores e Agricultoras do Assentamento Itamarati foi um momento de descontração e prestígio. Não é só uma questão financeira, de vender o produto. Mas é a oportunidade de mostrar as pessoas de fora o que estamos fazendo e o nosso trabalho não ficar escondido.

Estimasse que mais de 400 pessoas tenham participado. A realização do 5º Encontro de Agricultores e Agricultoras do Assentamento Itamarati também contou com o apoio da Associação de Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul (Apoms), Banco ITA.

Fonte novaitamaratinews.blogspot.com

Comentário

Comentário

Veja Também

AÇÕES SOCIAIS TRANSFORMAM O DIA DA CRIANÇA EM MOMENTOS DE ALEGRIA NA FRONTEIRA

Ações sociais levam alegria as crianças nos bairros de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. ...