domingo , 13 outubro 2019
Home / Destaque / APÓS VÍDEO APONTAR VIOLAÇÃO, DIREÇÃO DO CEMITÉRIO DIZ QUE CORPO DE RAFAAT CONTINUA EM PONTA PORÃ

APÓS VÍDEO APONTAR VIOLAÇÃO, DIREÇÃO DO CEMITÉRIO DIZ QUE CORPO DE RAFAAT CONTINUA EM PONTA PORÃ

Após notícias divulgadas recentemente de que o túmulo onde está o corpo do narcotraficante Jorge Rafaat Toumani teria sido violado para ser queimado, a administração do cemitério Cristo Rei em Ponta Porã no interior do Mato Grosso do Sul, informou que o corpo continua no local. O narcotraficante foi morto a tiros em junho de 2016, em uma guerra para controle do tráfico na região de fronteira, entre Brasil e Paraguai.

A administração confirmou que o túmulo teria sido violado durante uma madrugada, cerca de um ano após Rafaat ser enterrado. O pedreiro chegou pela manhã, constatou a violação e acionou a polícia. A PF (Polícia Federal) foi até o local, onde realizou perícia e constatou que o corpo não havia sido violado.

Conforme reportagem divulgada pelo jornal O Dia, um vídeo no celular de um narcotraficante preso no Rio de Janeiro registrou a ação de criminosos, que teriam o intuito de queimar o corpo.

Nas imagens encontradas no celular de Lucas Pereira Theodoro, segundo as informações da polícia carioca, é possível identificar Elton Leonel Rumich da Silva, o Galán – apontado como chefe do PCC (Primeiro Comando da Capital) na fronteira entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai. Um diálogo mostra Galán mandando sumirem com o caixão do narcotraficante.

Lucas foi preso em flagrante no dia 11 de agosto de 2017 em uma operação da PF. Já Elton, também envolvido na morte de Rafaat, foi preso em fevereiro de 2018 por uso de documento falso.

Investigações também revelam que Galán pode ter envolvimento com o grupo terrorista libanês Hezbollah, após conhecimento de uma listagem com 30 mil nomes de pessoas que realizaram transações financeiras com ele. Entre os nomes, supostos terroristas investigados na lavagem de dinheiro do tráfico na Tríplice Fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.

Fonte www.midiamax.com.br

Comentário

Comentário

Veja Também

PISTOLEIROS EXECUTAM UM COM 15 DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM CIDADE DE FRONTEIRA COM O MS

Pistoleiros executam um com 15 disparos e abandonam corpo nas proximidades de uma área de ...