domingo , 13 outubro 2019
Home / Geral / ROTARY GUARANI E A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS PORTADORES DE HEPATITE, REALIZAM UM MUTIRÃO EM PONTA PORÃ

ROTARY GUARANI E A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS PORTADORES DE HEPATITE, REALIZAM UM MUTIRÃO EM PONTA PORÃ

O Rotary de Ponta Porã/Pedro Juan Caballero Guarani e a Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite, realizam um mutirão de testes rápidos de Hepatite B e C, direcionado para homens e mulheres com mais de 40 anos.

O evento acontece no dia 27 de julho de 2019 na Praça Lício Borralho,e busca quebrar o grande silêncio que existe sobre a doença, diagnosticando portadores do vírus, que desconhecem a situação que se encontram. A doença é assintomática até as suas fases mais avançadas e, geralmente, quando o portador percebe os primeiros sintomas, já é tarde demais e a única possibilidade de cura seria um transplante de fígado.

No mundo, há mais de 400 milhões de pessoas que carregam os vírus das Hepatites B e C e, absurdamente, apenas 5% dos casos estão diagnosticados. A Hepatite C mata duas vezes mais do que a AIDS. Somente nos EUA, em 2018, a Hepatite C matou mais do que todas as doenças infecciosas juntas. Mas, se descoberta e tratada a tempo, ela tem cura.

A SEMANA HEPATITE ZERO

A campanha é a maior do mundo e acontece simultaneamente em 50 países, de 2 continentes – África e Américas.  As testagens vão de 20 de Julho a 04 de Agosto, e tem testagem rápida nos 26 estados da nação, e também no Distrito Federal. Mais informações podem ser obtidas no link: http://www.hepatitezero.com.br/.

Pessoas com mais de 40 anos precisam se testar, pelo menos uma vez na vida. Os testes são gratuitos.

Testagem em nossa cidade: 300 testes.

PARA SUA AGENDA:

Evento: Mutirão de testes para Hepatite C

Data/Horário:            27 de julho, das 08 às 16 horas

Local: Praça Lício Borralho – Avenida Marechal Floriano Peixoto

Realização: Associação Brasileira de Portadores de Hepatites (ABPH)e Rotary Club de Ponta Porã/Pedro Juan Caballero Guarani

Observação: testes gratuitos


Um projeto brasileiro, para o mundo

A iniciativa do “Hepatitis Zero Project” partiu de um sonho de um brasileiro, Humberto Silva – sobrevivente do vírus, que venceu a doença após carregá-la por 38 anos, sem nunca desconfiar. Ele fez um voto a Deus que trabalharia sem nada receber, até o fim de suas forças para mudar a situação no mundo e hoje, junto ao Rotary Internacional, mobiliza ações para erradicar a doença em mais de 200 países.

Saiba mais em www.hepatitiszeroweek.com

www.hepatite.org.br ou https://pt.wikipedia.org/wiki/Humberto_Silva

Comentário

Comentário

Veja Também

GOVERNO DO MS ATENDE PRODUTORES RURAIS PARA ESCOAMENTO DA SAFRA AGRÍCOLA NO INTERIOR DO ESTADO

Uma das mais importantes estradas que atende produtores rurais para escoamento da safra agrícola ligando ...