domingo , 20 outubro 2019
Home / Geral / ROTARY GUARANI E A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS PORTADORES DE HEPATITE, REALIZAM UM MUTIRÃO EM PONTA PORÃ

ROTARY GUARANI E A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS PORTADORES DE HEPATITE, REALIZAM UM MUTIRÃO EM PONTA PORÃ

O Rotary de Ponta Porã/Pedro Juan Caballero Guarani e a Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite, realizam um mutirão de testes rápidos de Hepatite B e C, direcionado para homens e mulheres com mais de 40 anos.

O evento acontece no dia 27 de julho de 2019 na Praça Lício Borralho,e busca quebrar o grande silêncio que existe sobre a doença, diagnosticando portadores do vírus, que desconhecem a situação que se encontram. A doença é assintomática até as suas fases mais avançadas e, geralmente, quando o portador percebe os primeiros sintomas, já é tarde demais e a única possibilidade de cura seria um transplante de fígado.

No mundo, há mais de 400 milhões de pessoas que carregam os vírus das Hepatites B e C e, absurdamente, apenas 5% dos casos estão diagnosticados. A Hepatite C mata duas vezes mais do que a AIDS. Somente nos EUA, em 2018, a Hepatite C matou mais do que todas as doenças infecciosas juntas. Mas, se descoberta e tratada a tempo, ela tem cura.

A SEMANA HEPATITE ZERO

A campanha é a maior do mundo e acontece simultaneamente em 50 países, de 2 continentes – África e Américas.  As testagens vão de 20 de Julho a 04 de Agosto, e tem testagem rápida nos 26 estados da nação, e também no Distrito Federal. Mais informações podem ser obtidas no link: http://www.hepatitezero.com.br/.

Pessoas com mais de 40 anos precisam se testar, pelo menos uma vez na vida. Os testes são gratuitos.

Testagem em nossa cidade: 300 testes.

PARA SUA AGENDA:

Evento: Mutirão de testes para Hepatite C

Data/Horário:            27 de julho, das 08 às 16 horas

Local: Praça Lício Borralho – Avenida Marechal Floriano Peixoto

Realização: Associação Brasileira de Portadores de Hepatites (ABPH)e Rotary Club de Ponta Porã/Pedro Juan Caballero Guarani

Observação: testes gratuitos


Um projeto brasileiro, para o mundo

A iniciativa do “Hepatitis Zero Project” partiu de um sonho de um brasileiro, Humberto Silva – sobrevivente do vírus, que venceu a doença após carregá-la por 38 anos, sem nunca desconfiar. Ele fez um voto a Deus que trabalharia sem nada receber, até o fim de suas forças para mudar a situação no mundo e hoje, junto ao Rotary Internacional, mobiliza ações para erradicar a doença em mais de 200 países.

Saiba mais em www.hepatitiszeroweek.com

www.hepatite.org.br ou https://pt.wikipedia.org/wiki/Humberto_Silva

Comentário

Comentário

Veja Também

CARRETA DA SAÚDE VISITA REGIÃO DA GRAÇA DE DEUS EM PONTA PORÃ

Em mais uma ação desenvolvida levando atendimento à população, a Carreta da Saúde está atendendo ...