quarta-feira , 23 outubro 2019
Home / Esportes / ACADEMIA DA SAÚDE OFERECE ATIVIDADES PARA MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA EM PONTA PORÃ

ACADEMIA DA SAÚDE OFERECE ATIVIDADES PARA MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA EM PONTA PORÃ

A Prefeitura de Ponta Porã mantem em atividade a Academia da Saúde. De acordo com o prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB), o objetivo de melhorar a saúde dos moradores da cidade, a qualidade de vida, reduzir o número de medicamentos além de proporcionar bem estar da população.

Com atividades as sextas-feira, a prefeitura mantém no município, o Programa de Política Nacional de Promoção da Saúde, do Ministério da Saúde, como explica o psicólogo Carlos Urizar da Academia da Saúde em Ponta Porã.

“O objetivo é promover a saúde através de práticas expressivas, tais como, teatro, danças, músicas, brincadeiras de roda e também com práticas corporais, que inclui as artes marciais, a yoga, tai chi chuan e outros exercícios  da medicina tradicional chinesa, tais como o xiang gong, lian gong, qi gong e do-in”, afirmou Carlos Urizar

O Programa Academia da Saúde em Ponta Porã fica localizado na Rua Comandante Cardoso, ao lado do Parque dos Ervais, no Bairro da Granja.

Carlos Urizar também é responsável por ministrar a Oficina de Teatro, realizado aos sábados de 10 às 12 horas e de 15 às 17 horas no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez. “Aos sábados temos o curso de teatro, onde através de técnicas de bionérgeticas, psicodrama, psicologia, jogos de expressão, jogos dramáticos, e exercícios de conscientização corporal o aluno é levado de forma natural a desenvolver suas potencialidades naturais e dessa forma expressar sua capacidade de dramatização. E tem como objetivo, com o uso  dos jogos e dramatizações, fazer o artista vencer sua timidez e desfazer seus bloqueios corporais e emocionais, aprendendo assim, a representar de forma consciente. Os requisitos são iniciativas e vontade de aprender. Todos são  capazes de desenvolver seus dons”, afirmou o psicólogo.

Outra atividade desenvolvida pela academia da saúde é a orientação para gestantes, toda sexta-feira, de 15 às 16 horas. “Temos o programa prático e teórico de preparação para o parto. Com o esse programa, as gestantes tem orientação sobre sexualidade, postura, ginástica para gestantes, massagem, relaxamento, respiração e saúde, música e saúde, respiração durante as contrações e parto o shantala, uma técnica de massagem para o bebê”, afirmou Urizar.

A Academia da Saúde também mantém um curso de psicologia para leigos, toda sexta-feira, de 18 às 19 horas, além do funcional combat, com o professor Honário Darlan, de segunda a sexta-feira nos períodos matutino e vespertino.

Comentário

Comentário

Veja Também

PONTA PORÃ É DESTAQUE NO XADREZ ESTADUAL COM VAGA PARA O NACIONAL

Com um desempenho excepcional, a equipe de jovens enxadristas representantes do município de Ponta Porã, ...