domingo , 16 fevereiro 2020
Home / Geral / LBV CONTRIBUI COM DEBATE NA ONU SOBRE INCLUSÃO E IGUALDADE

LBV CONTRIBUI COM DEBATE NA ONU SOBRE INCLUSÃO E IGUALDADE

Entre os dias 16 e 19 de julho, a Legião da Boa Vontade (LBV) participará de mais uma Reunião de Alto Nível do Conselho Econômico e Social na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York, EUA, trazendo suas contribuições ao tema central: “O empoderamento das pessoas e a conquista da inclusão e da igualdade”. Participam do evento delegações governamentais, agências internacionais, autoridades e organizações da sociedade civil.

A LBV apresentará suas contribuições ao tema central do evento fundamentadas na sua ampla experiência no combate à pobreza e das desigualdades por meio de suas ações nas áreas da assistência social e da educação ao longo de quase 70 anos no Brasil, somada à experiência da LBV da Argentina, da Bolívia, do Paraguai, de Portugal, do Uruguai e dos Estados Unidos. O trabalho da Instituição possui um modelo replicável que leva em consideração as necessidades e particularidades de cada região, porque está centrado no desenvolvimento humano integral e no despertar do Cidadão Planetário.

A declaração oficial da Instituição foi recebida pelo secretário-geral das Nações Unidas, traduzida pelo organismo em seus idiomas oficiais e distribuída a todas as delegações governamentais, agências e representações que participam do evento. O documento está disponível sob o símbolo E/2019/NGO/27.

Algumas dessas boas práticas podem ser encontradas na revista BOA VONTADE Desenvolvimento Sustentável. Um dos destaques desta publicação é a mensagem do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, que afirma: “A Caridade, na sua expressão mais profunda, deveria ser um dos principais estatutos da Política, porque não se restringe ao simples e louvável ato de dar um pão. É o sentimento que — iluminando a Alma do governante, do parlamentar e do magistrado — conduzirá o povo ao regime em que a Solidariedade é a base da Economia, entendida no seu mais amplo significado”.

LBV na ONU

A Legião da Boa Vontade é uma organização da sociedade civil brasileira com status consultivo geral no Conselho Econômico e Social desde 1999 e associada ao Departamento de Comunicação Global da ONU desde 1994. Essa condição lhe permite participar e contribuir para a discussão dos temas de desenvolvimento propostos pelo organismo internacional e seus países-membros.

Comentário

Comentário

Veja Também

BUSCANDO SE FORTALECER EM 2020 REPUBLICANOS PROMOVEM FILIAÇÃO DE DEFENSOR PÚBLICO APOSENTADO

Em ato reservado Dr Osvaldo Vieira de Oliveira defensor público aposentado se filia aos Republicanos ...