terça-feira , 15 outubro 2019
Home / Esportes / PONTA PORÃ SEDIA SUPERLIGA DE VOLEIBOL ADAPTADO DA MELHOR IDADE

PONTA PORÃ SEDIA SUPERLIGA DE VOLEIBOL ADAPTADO DA MELHOR IDADE

A secretaria municipal de Assistência Social e da Fundação de Cultura e Esportes (Funcespp), realizam nesta sexta-feira, 12, a SuperLiga de Voleibol Adaptado, reunindo delegações representando cinco municípios do Estado. A abertura aconteceu no ginásio de esportes ´Pepe Portela´, com a presença do prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) e da primeira-dama, Vânia Peluffo. A solenidade contou com desfile das delegações, hasteamento de bandeiras e apresentações culturais, com a presença da banda municipal ´Isaac Borges Capilé´ e do grupo da ´Melhor Idade´.

O objetivo do encontro é confraternizar os atletas e proporcionar a eles e a população momentos dinâmicos, através do esporte. A secretária municipal de Assistência Social, Vera Lúcia de Oliveira enfatizou a importância do encontro como forma de valorizar a melhor idade, dando exemplo na valorização da atividade física como forma de combater o sedentarismo. O presidente da Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado, Lucas Rodrigues “é importante que a antiga geração saia de casa para praticar atividade física”.

“Os idosos são muito dedicados ao esporte. Hoje eles não querem ficar só em casa esperando os filhos e os netos, a vida continua. O voleibol na vida dessas pessoas é uma coisa séria. Trabalhamos com jovens também e eles são faltosos e não se dedicam tanto, mas como os idosos têm o tempo ocioso, eles preenchem isso com os treinos. Eles querem viajar para competir. Os nossos idosos praticam até atletismo, temos alguns que correm maratona de 45 km”, disse.

O prefeito Hélio Peluffo deu as boas vindas aos atletas e disse que Ponta Porã está feliz em receber os visitantes. “É um dia especial para todos nós recebe-los aqui”, disse. O prefeito lembrou dos investimentos na área lembrando da reforma do ginásio ´Pepe Portela´ e o projeto de viabilização da piscina aquecida. “Esse é um compromisso nosso que vamos honrar”, voltou a anunciar.

O esporte tem regras muito semelhantes ao voleibol oficial, porém, com algumas diferenças com a possibilidade dos jogadores segurarem a bola com as mãos antes de passar para o companheiro ou lançar ao lado adversário. Além disso, não é permitido que os atletas saltem durante os jogos. 

Participaram da solenidade, o prefeito Hélio Peluffo ao lado da primeira-dama, Vânia Peluffo, a secretária de Assistência Social Vera Lúcia de Oliveira, a secretária de Administração Dulce Manosso, diretora-presidente da Funcespp, Celma Pelusch, presidente da Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado, Lucas Rodrigues, Adir Teixeira coordenador regional do Governo do Estado, Massau Rara, vice-prefeito do município de Sete Quedas, além de dirigentes da CBVA e delegações.

O evento faz parte da programação dos 107 anos de Ponta Porã.

Comentário

Comentário

Veja Também

ATLETA PONTAPORANENSE BUSCARÁ MARCAR HISTÓRIA DURANTE “DESAFIO 4HORAS” NA CAPITAL DO MS

Ultra maratonista pontaporanense participa do “Desafio 4 horas” na capital do Mato Grosso do Sul ...