segunda-feira , 16 setembro 2019
Home / Educação / AÇÃO CONJUNTA BINACIONAL BENEFICIARA MORADORES DA FRONTEIRA

AÇÃO CONJUNTA BINACIONAL BENEFICIARA MORADORES DA FRONTEIRA

Representantes da Diretoria da Agência de Desenvolvimento Regional Fronteiras da Inovação, Walkiria Capusso e David Iahnn e as integrantes Mirna Rodriguez e Lillyan Rios reuniram se com o embaixador e presidente da Comissão Nacional Demarcadora de Limites (PY) Victor Hugo Peña
Bareiro, o engenheiro técnico Javier Cabrera e o representante da 2° Comissão Brasileira Demarcadora de Limites, Dioneres Vieira a fim de consolidar parceria visando ações futuras na imaginária linha divisória entre Brasil e Paraguai na cidade de Ponta Porã MS e Pedro Juan Caballero – Departamento de Amambay.
Para o embaixador Victor Hugo, o apoio da sociedade civil organizada é fundamental para a construção das ações conjuntas binacionais e o mesmo entendimento do representante do MRE Brasil, Dioneres Vieira, que também agradeceu o alinhamento que beneficiará a comunidade fronteiriça.
O encontro serviu para a construção da agenda bilateral a realizar-se no próximo mês de setembro do corrente ano. A agência de desenvolvimento tem por foco o desenvolvimento socioeconômico da região de fronteira BR/PY e através do eixo turismo iniciará suas ações de forma bilateral e em consonância com a legislação de cada país.

Comentário

Comentário

Veja Também

NEUROCIENTISTA FALA SOBRE RELAÇÃO CÉREBRO-RELIGIÃO NO FÓRUM DA LBV

“(…) Estou na expectativa de poder compartilhar muitas informações sobre o meu trabalho no campo ...