quarta-feira , 19 junho 2019
Home / Destaque / SATURAÇÃO REALIZADA PELA PM ABORDA MAIS DE 200 PESSOAS NO INTERIOR DO MS

SATURAÇÃO REALIZADA PELA PM ABORDA MAIS DE 200 PESSOAS NO INTERIOR DO MS

Com a atual filosofia do comando do 3º Batalhão de Polícia Militar, que privilegia as ações ostensivas e preventiva e policiamento comunitário em toda a região leste da cidade de Dourados, as equipes operacionais da unidade em ação que visa saturar a área através de patrulhamento e abordagens a pessoas e veículos, com a finalidade de retirar de circulação elementos perniciosos a comunidade, foragidos da justiça e veículos que transitam de forma irregular ou ainda produto de roubo ou furto.

As ações alavancadas pelo comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Carlos Silva, tem se mostrado eficientes no combate à criminalidade e principalmente na prevenção de ilícitos nas áreas sob sua responsabilidade.

As equipes assumem o serviço ordinário em suas áreas de policiamento e são incumbidas de prover ações preventivas nessas áreas, sendo a abordagem e busca pessoal, a principal ferramenta para que isso aconteça, além das vistorias a veículos.

Tais ações culminaram na captura de 36 foragidos da justiça no primeiro quadrimestre de 2019, além da apreensão de 4 armas de fogo e a prisão em flagrante de 42 pessoas.

As ações pontuais no combate ao narcotráfico na cidade culminaram na apreensão de 120 quilos de maconha, 2 quilos de pasta base e cloridrato de cocaína, além de quase 400 gramas de crack. No primeiro quadrimestre foram fechados mais de 10 pontos de venda e distribuição de drogas na cidade.

O comandante da Polícia Militar disse que os números são positivos e que diversas ações já foram planejadas e devem ser executadas nos próximos meses.

O Tenente Coronel Carlos Silva ainda solicita da comunidade apoio a Policia Militar no sentido de efetuarem denúncias sobre locais de crime como bocas de fumo na cidade de Dourados, lembrado que esses locais são os principais motivadores de crimes em nossa região.

As denúncias podem ser feitas através do 190, do disque denúncia 0800-647-6300 e os canais de mídia social do 3º BPM através do facebook https://www.facebook.com/3bpmdourados/

Comentário

Comentário

Veja Também

CÂMARA APROVA PROJETO AUTORIZANDO INVESTIMENTO SUPERIOR A 100 MILHÕES EM PONTA PORÃ

A Câmara Municipal de Ponta Porã aprovou na tarde de terça-feira, 18 de junho, um ...