quarta-feira , 19 junho 2019
Home / Entretenimento / MAIS CULTURA PROMOVE ESPETÁCULO E WORKSHOP DE DANÇA NO CÂMPUS DA UFMS EM DE PONTA PORÃ

MAIS CULTURA PROMOVE ESPETÁCULO E WORKSHOP DE DANÇA NO CÂMPUS DA UFMS EM DE PONTA PORÃ

Durante os meses de maio e junho, o Programa Mais Cultura leva aos câmpus da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul em Ponta Porã, o espetáculo de dança Términus. Coreografado por Juliano Pedrosa, diretor da Luminis Cia de Dança, foi inspirado em situações vividas pelos bailarinos, transformadas e traduzidas para histórias sobre personagens fictícios.

De acordo com o coordenador de Cultura e Esporte da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece), Junior Vagner Pereira da Silva, o objetivo é promover a democratização do acesso à cultura, em especial aos elementos estéticos e expressivos que compõem a dança.

Sinopse – O espetáculo conta histórias concretas, mas que podem ser interpretadas e levadas à experiência de cada um que o vê. Seguindo um grupo de pessoas em seus encontros e desencontros, o espetáculo flui pelas coreografias com uma proposta rítmica e cênica, concreta mas ainda abstrata, retratando as dores, prazeres, encontros e desencontros, descobertas e términos de um grupo de pessoas interconectadas pelos caminhos e curvas da vida. Elas amarão, odiarão, se afastarão e se reencontrarão em um retrato das passagens e revoluções muito pessoais que acometem a todos.

Términus é, acima de tudo, um espetáculo sobre pessoas. Sobre algumas pessoas, em uma reflexão de todas as pessoas. Sobre o pessoal, em reflexão do global. Sobre coisas íntimas e poderosas, mas com as quais qualquer um pode se identificar mesmo em parte. É sobre dor e perda, e o que pode ou não vir de bom disso. É sobre a jornada humana.

Workshop – Além do espetáculo, será realizado também um workshop sobre dança de salão. “Queremos com o workshop capacitar servidores e acadêmicos que têm interesse em fomentar a dança nos câmpus, via propostas a editais, bem como promover uma maior socialização motivar o envolvimento universitário com práticas culturais”, explica Junior. O workshop também é aberto à participação da comunidade externa, especialmente aos profissionais de dança locais que tenham interesse em participar dessa capacitação.

13 de maio – campus de Ponta Porã
Horários: 18h, workshop, e 20h, apresentação
Local: pátio

Comentário

Comentário

Veja Também

TRADICIONAL FESTA JUNINA DO “ONZE” MOVIMENTA A SOCIEDADE FRONTEIRIÇA

Tradicional festa junina do 11º Rc Mec (Regimento de Cavalaria Mecanizado) movimenta a sociedade fronteiriça. ...