terça-feira , 12 novembro 2019
Home / Notícias / GUARDAS MUNICIPAIS DE PONTA PORÃ REALIZAM DOAÇÃO DE AGASALHOS

GUARDAS MUNICIPAIS DE PONTA PORÃ REALIZAM DOAÇÃO DE AGASALHOS

A Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura de Ponta Porã através do Sindicato que congrega os agentes da Guarda Municipal realizou na manha de terça-feira (28), a entrega de várias peças de agasalhos, calçados e cobertores ao Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) do bairro Salgado Filho, que foram arrecadados através de uma campanha de agasalho organizada pelo Sindicato da Guarda Municipal.

De acordo com o presidente do Sindicato da Guarda Municipal, Manoel Antunes Pinto, as coletas dos agasalhos foram realizadas nos últimos meses, e a entrega ao CRAS do bairro Salgado foi indicação da Secretaria Municipal de Assistência Social, pois é uma região que atende muitas famílias em situação de vulnerabilidade.

Os agasalhos foram recebidos pela coordenadora do CRAS Salgado Filho, Ieda Fernandez Calonga Benites e pela assistente social Anabeuna Ferreira, que manifestaram que as doações vão contemplar muitas famílias em situação de vulnerabilidade social “já contemplamos muitas famílias com a campanha realizada pela primeira dama do município Káttia Fabiolla, com este reforço da campanha da guarda municipal vamos atender mais crianças, adultos e idosos, pois a necessidade nunca para” destacou a coordenadora.

O CRAS do Salgado filho realiza atendimento sócio assistencial para mais de 500 famílias todo mês, em grupos divididos por faixa etária de 06 a 14 anos, de 15 a 17 anos e idosos acima de 60 anos. Também é oferecido para essa população oficinas como violão, flautas e atividades recreativas para os idosos da melhor idade.

A Guarda Municipal foi criada pelo prefeito Ludimar Novais e hoje conta com um efetivo de 63 homens formados, treinados e capacitados pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul para atender a questão da segurança pública. Também foram formados 16 agentes de trânsito e adquiridas quatro viaturas completamente equipadas que auxiliam e atuam de forma em conjunta com outras forças policiais da fronteira.

Comentário

Comentário

Veja Também

INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS DE PONTA PORÃ RECEBE MELHORIAS E SERVIÇOS SÃO GARANTIDOS PELA PREFEITURA

A Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) de Ponta Porã está recebendo várias melhorias, ...

Deixe uma resposta