quarta-feira , 23 outubro 2019
Home / Destaque / POLICIA CIVIL TIRA DE CIRCULAÇÃO PERIGOSOS ASSALTANTES QUE ATUAVAM NA FRONTEIRA

POLICIA CIVIL TIRA DE CIRCULAÇÃO PERIGOSOS ASSALTANTES QUE ATUAVAM NA FRONTEIRA

Policia Civil prende quatro perigosos assaltantes oriundos do Nordeste que se preparavam para realizar uma onda de grandes assaltos e apreende arma, munição e droga em Ponta Porã.

Os presos foram identificados como, Marlyson dos Anjos Andrade (21), Jolinaldo Pereira da Cruz (29), Victor Hugo da Silva Cunha (21) e o adolescente Y.V.O.P. (17) oriundos do Nordeste, presos na manha de quarta feira (14) no bairro Ignez Andreazza de Ponta Porã, após uma investigação realizada pelos agentes do SIG (Setor de Investigação Geral) coordenado pelo delegado Rodolfo Daltro, da Policia Civil de Ponta Porã.

O operativo que contou com o apoio do Ministério Publico culminou na prisão dos quatro elementos e na apreensão de uma pistola 9mm, munição, vários aparelhos celulares, mascaras de palhaço, mochilas que seriam utilizado durante a realização das ações dos marginais, os investigadores ainda apreenderam proções de drogas na residencia que o grupo tinha alugado na cidade de Ponta Porã..

Segundo informações, os quatro teriam sido contratado por um cidadão de nacionalidade paraguaia residente na cidade de Pedro Juan Caballero na fronteira com Ponta Porã, onde se preparavam para realizar uma onda de assaltos e roubos de veículos, os mesmos são suspeitos de já terem praticados alguns roubos e furtos na região de fronteira e os agentes do SIG investigam os possíveis locais que os mesmos preparavam para atacar nesta parte do país.

Nos aparelhos celulares foram encontrados varias mensagens entre os demais membros do grupo, mensagens sobre compra e venda de droga, roubo de veículos e trafico de armas em grande escala que os mesmos estariam preparando para realizar desde a fronteira aos estados brasileiros, evidencias indicam que os mesmos poderiam ser integrantes de uma facção criminosa, mas ate o momento os investigadores não confirmaram se os mesmos seriam do PCC (primeiro Comando da Capital) ou da FDN (Família do Norte).

Segundo o delegado do SIG, Rodolfo Daltro, varias investigações  estão em curso com a finalidade de impedir a prática de roubos a casas lotéricas, bancos e carros fortes na região de Ponta Porã. Por fim, ressaltou o delegado que as ações também  estão sendo adotadas no sentido de efetuar a prisão de autores de roubos praticados por duplas a bordo de motocicletas em Ponta Porã.

A ação da Policia Civil foi aplaudida pela população, já que foi evitada varias perdidas econômicas e vidas salvas na região de fronteira.

Comentário

Comentário

Veja Também

CARRETAS DA SAÚDE CHEGA AOS BAIRROS DE PONTA PORÃ

Dando sequência à programação estabelecida para atender todas as regiões da cidade, a prefeitura de ...

Deixe uma resposta