Ser Grato Em Um Mundo Materialístico

Todos nós temos dias, ou mesmo momentos em nossas vidas em que sentimos que tudo que pode dar errado vai dar errado. Durante esses momentos, ser grato pelas coisas que temos pode ser difícil.

A frustração pode ser tão avassaladora que obscurece nossa mente e nos mantém distraídos das coisas que realmente importam. No entanto, é importante fazer uma pausa e redirecionar nossas prioridades. Dê um passo para trás para refletir sobre tudo o que há de positivo em sua vida. Use essa positividade e energia para encontrar soluções, em vez de permitir que as experiências negativas o controlem.

Ser grato pelo que você tem aumenta o desempenho e produz melhores resultados do que uma abordagem materialista que é centrada na gratificação temporal em vez do sucesso e bem-estar a longo prazo.

Quando você é realmente grato pelo que tem, é menos provável que arrisque o relacionamento com as pessoas que ama por considerá-las certas. A verdade é que ninguém pode ser o epítome da gratidão 24 horas por dia, 7 dias por semana. Definitivamente, esse não é o ponto. No entanto, uma atitude geral de gratidão e apreço pelas pessoas e experiências que impactam positivamente sua vida pode levá-lo a um caminho de autodescoberta e felicidade que você nunca seria capaz de alcançar descendo em espiral por um buraco negro de desesperança e desespero.

Pessoas que são gratas são mais relaxadas e otimistas
Uma atitude de gratidão deixa a pessoa mais relaxada e aberta a novas experiências, sem se estressar constantemente na busca por coisas maiores e melhores. Isso tem muitos benefícios, incluindo sono melhor. Quando você está lutando para ganhar mais dinheiro e comprar mais coisas, passa muito tempo se estressando com cada situação e cada contratempo. As noites são passadas revirando erros e arrependimentos, tarefas não concluídas e um mar infinito de responsabilidades, para citar alguns.

A inveja e a possessividade podem criar uma atmosfera de ressentimento que destrói os relacionamentos. No entanto, aqueles que são gratos pelas coisas que possuem e pelas pessoas em suas vidas, experimentam mais alegria e têm relacionamentos mais profundos e duradouros que são construídos sobre uma base de respeito e apreciação mútuos. Ninguém é dado como certo ou deixado de se sentir desvalorizado.

Pessoas que são gratas também são mais perceptivas e empáticas. Eles veem o mundo como ele realmente é. Eles vêem o que há de bom nas pessoas e em suas necessidades. Eles valorizam mais o que têm e usam isso para ajudar a puxar os outros, em vez de derrubá-los. Essas são as pessoas que vão mudar o mundo e torná-lo um lugar melhor. Portanto, nem é preciso dizer que todos devemos aspirar a trabalhar em direção a esse estado de espírito também.

Pessoas Gratas Também Tornam Melhores Empreendedores
Freqüentemente, novos empreendedores e pessoas, em geral, se deixam influenciar pela visão da sociedade de que o valor próprio é medido pelo sucesso material e riqueza. As decisões são tomadas tendo em mente o ganho monetário, e as pessoas frequentemente negligenciam suas paixões pessoais em favor de subir na escada dos negócios principalmente com base no ego. No entanto, isso não deixa muito espaço para a realização pessoal e a verdadeira felicidade. As pessoas não percebem que, se não forem gratas pelo que têm agora, nunca serão gratas pelo que terão no futuro … mesmo que consigam tudo o que sempre quiseram.

Pessoas que são gratas são mais saudáveis
A gratidão é uma característica que poucos possuem de uma forma que realmente reflete em sua personalidade geral, mas é aquela que leva a uma vida mais saudável, além de relacionamentos melhores e carreiras mais gratificantes. Todos nós sabemos que o estresse pode pesar muito sobre uma pessoa e deixá-la se sentindo mal de várias maneiras. A gratidão e uma perspectiva positiva aliviam as pessoas do estresse e da frustração desnecessários. Na verdade, estudos têm mostrado que as pessoas que são gratas são mental e fisicamente mais saudáveis ​​do que suas contrapartes mais tensas. Eles tendem a se exercitar mais, comer mais saudável e dormir melhor à noite, para citar alguns.

Gratidão no final das contas leva à felicidade
Embora possa parecer piegas, é verdade que dinheiro não traz felicidade. Isso o deixará mais confortável, sim, mas simplesmente não o deixará feliz. Se você quer ser feliz e ter as coisas melhores da vida, precisa entender que tudo começa dentro de você. VOCÊ decide o seu destino! Não importa de onde você é ou quanto você tem no bolso no momento. Você tem potencial para realizar grandes coisas em sua vida. Não se preocupe tanto com as coisas que a sociedade em geral valoriza. Olhe a sua volta. Agradeça a vida que você vive atualmente, todo o conhecimento e as lições que você adquiriu até agora, e seus dons pessoais para tornar as coisas melhores para você e para aqueles ao seu redor. Seja grato pelas pessoas que você ama e que amam você.

Mesmo se você estiver atualmente em uma situação ruim em sua vida, seja grato por haver outras pessoas lá fora que superaram seus obstáculos. Deixe que eles o inspirem a fazer o mesmo. Não deixe o negativo definir você. Não deixe que as coisas ruins em sua vida o impeçam de alcançar tudo o que deseja.

Seja grato pelas lições que eles lhe ensinam. As pessoas e situações ruins em nossas vidas nos mostram o tipo de vida que não queremos viver e o tipo de pessoa que não queremos ser. Deixe-os ser um aviso e mostrar o que poderia ser, mas não será. Eleve-se acima de sua situação e seja grato pelo que você tem. Aprenda com seus erros e avance para coisas maiores e melhores. Lembre-se de que as coisas maiores e melhores nem sempre são o que o mundo diz que são. As melhores coisas da vida são aquelas que nos trazem felicidade, amor, força, saúde e realização pessoal, ponto final!

Então, pelo que você é grato hoje? Por favor, compartilhe conosco nos comentários abaixo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

    3 Perguntas E Estratégias Principais Para Pesquisas De Mercado De Máxima

    O Que Realmente Significa Ter Uma Mente Consciente