3 Perguntas E Estratégias Principais Para Pesquisas De Mercado De Máxima

Pergunte a quase qualquer empresário hoje sobre como iniciar um negócio, e garanto que a maioria dirá que a pesquisa de mercado e a validação são o primeiro passo mais importante.

Só porque você o construiu, não significa que as pessoas o queiram. Você tem que saber se existe mercado para o seu produto. Você tem que cavar um pouco mais fundo.

Quem precisa do que você está oferecendo? Qual problema você está resolvendo? Como é o mercado? Está saturado? É um nicho? Como são seus concorrentes? Qual é a aparência do seu cliente ideal? Quão grande é o mercado?

Essas são perguntas que precisam de respostas antes de investir tempo, dinheiro e recursos para iniciar um negócio. Essas questões não abordam apenas sua receita potencial, base de clientes, concorrentes, estratégia de marketing e muito mais, mas se você estiver procurando por investimento externo, o mercado geralmente é o que o investidor está realmente interessado. E é melhor você ser capaz de definir isto.

Mas como você vai responder a todas essas perguntas? e por onde você começa?

Primeiro, vamos definir as várias formas de pesquisa de mercado e, em seguida, elaborar um plano de jogo para conduzi-la

A pesquisa de mercado (MR) pode normalmente ser dividida em 2 categorias distintas:

MR primário – Qualquer forma de pesquisa que você mesmo faça.

Esse tipo de RM geralmente se apresenta na forma de pesquisas, questionários, grupos de foco e entrevistas, mas também pode ser por meio de conversas diretas com clientes, telefonemas ou e-mails.

Normalmente, o formato deste tipo de RM visa obter uma resposta a uma pergunta específica e compreender o motivo da decisão do cliente, mas também pode ser usado para responder a perguntas não estruturadas que podem não ter uma resposta direta. Abaixo estão alguns sites que uso regularmente

Typeform
Monkey Survey
Linkedin
MR secundário – qualquer forma de pesquisa obtida de fontes de terceiros.

Esse tipo de RM é normalmente encontrado em relatórios econômicos, dados de censo, câmaras de comércio, associações comerciais, estatísticas federais e empresas de pesquisa. A maioria dessas informações é gratuita para o público e pode ser usada para entender o mercado em uma área geográfica específica, estatísticas populacionais, tendências do setor, padrões sazonais de vendas, tamanho do mercado e perfis de clientes. Abaixo estão alguns sites para começar!

tendências do Google
Fed Stats
Censo
Pew Research
American Fact Finder
Portanto, agora que temos uma melhor compreensão dos tipos de RM, vamos simplificar e começar com três perguntas simples que abordarão tudo mencionado acima.

Quem são seus clientes em potencial?
Usando MR primário e secundário, construa um perfil de cliente potencial. Um bom perfil de cliente será específico.

Como são seus clientes? Quais são os seus gostos e desgostos? como eles gastam seu tempo? Qual é sua idade, sexo, gênero, renda? Como são seus comportamentos? Tudo isso pode ser respondido com RM primário e secundário. O objetivo aqui é começar com uma abordagem direcionada e específica e então adaptar e refinar conforme você aprende mais.

Tudo isso pode ser respondido com RM primário e secundário. O objetivo aqui é começar com uma abordagem direcionada e específica e então adaptar e refinar conforme você aprende mais.

Como é o setor em que estou entrando?
Primeiro, vamos definir uma indústria: “Um grupo de empresas que trabalham juntas ou competem entre si para fornecer um determinado produto ou serviço.” Dessa definição, segue-se que toda empresa envolvida da produção ao consumo constitui uma indústria.

Por exemplo, a indústria de pizza fast-food envolveria o que você normalmente pensaria: Pizza Hut, Papa Johns, Dominos etc., mas também todos os fornecedores de queijo, carnes, massa, molho e vegetais. E até mesmo as ferramentas especializadas usadas exclusivamente pela indústria; como fornos de pizza e panelas. E todo o caminho de volta para os fazendeiros que criam vacas e galinhas, fazendeiros de laticínios, fábricas de processamento, etc.

Pense nisso da maneira oposta. Comece com o que é fundamentalmente necessário para produzir um produto acabado e você terá um bom lugar para começar a entender todas as partes móveis de uma indústria.

Para aprender mais sobre um determinado setor, faça sua lição de casa. Leia as publicações, pesquise no Google e anote tudo o que você acha que pode ser de valor.

“A Verizon acabou de comprar o Yahoo por US $ 4,8 bilhões”. Isso pode ser um grande negócio se você estiver no setor de mídia digital ou telecomunicações.

Fique por dentro das novidades e empresas do ramo. Leia sua literatura, liderança inovadora, estudos de caso. Tenha uma ideia de como os negócios são feitos lá e como cada empresa conquista seu próprio nicho no setor. O que os clientes gostam em cada empresa e o que não gostam, verifique os sites de avaliação. Há muito a aprender com a observação.

Outra maneira simples de entender mais sobre o seu setor é entrar em contato com especialistas do setor. O Linkedin é ótimo para isso! Além disso, dê uma olhada em todas as feiras de negócios acontecendo perto de você, veja quem está participando e entre em contato com eles! Aproveite também os influenciadores da indústria e blogueiros para obter mais informações.

Quem são seus concorrentes i

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

GIPHY App Key not set. Please check settings

    Como Desenvolver Uma Visão Vencedora Para O Seu Arranque

    Ser Grato Em Um Mundo Materialístico