terça-feira , 31 março 2020
Home / Educação / UEMS OFERTA 140 VAGAS EM PONTA PORÃ

UEMS OFERTA 140 VAGAS EM PONTA PORÃ

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com 140 vagas abertas para os cursos da Unidade de Ponta Porã – Administração (50), Ciências Contábeis (40) e Ciências Econômicas (50) –  pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições vão até este domingo (26) e podem ser feitas pelo site http://sisu.mec.gov.br .

Os cursos da Unidade de Ponta Porã são oferecidos no período noturno, cada um com quatro anos de duração. Os cursos de Administração e Ciências Econômicas ofertam 50 vagas, sendo 35 de ampla concorrência, 5 para indígenas e 10 vagas negros. E o curso de Ciências Contábeis 40 vagas totais, sendo 28 de ampla concorrência, 8 para cotistas negros e 4 para indígenas (as cotas são para pessoas que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas).

O administrador é um profissional dinâmico e pode atuar em, praticamente, todas as áreas de organizações dos mais variados tipos como: agronegócios, gestão de pessoas, marketing, finanças, comércio, indústrias, tecnologia da informação, produção e operações, logística, gestão de processos, docente em instituições de ensino superior, atuar como pesquisador, dentre outros, em empresas públicas (área que mais disponibiliza vagas em concursos públicos) ou privadas, tanto locais, como no exterior, devido à globalização que eliminou fronteiras.

O profissional formado em Ciências Contábeis pode trabalhar na geração e interpretação de informações financeiras e patrimoniais relevantes à gestão, qualquer que seja o setor de atuação da organização. Assim, estará habilitado a atuar como professor, auditor, perito contábil, controler, parecerista, assessor, consultor empresarial, contador público ou de organizações privadas, entre outras atividades que dependam de conhecimentos na área financeira e patrimonial.

O bacharel em Economia (economista) é um profissional capacitado a compreender e atuar sobre os fenômenos nacionais e internacionais, identificando oportunidades e riscos, atuando na orientação e planejamento das ações de atores públicos e privados.  

Em 2020, a UEMS oferece pelo Sisu o total de 2.163 vagas, em 54 cursos de graduação. Todos os cursos da UEMS reservam 20% das vagas para alunos negros e 10% para alunos indígenas.

Sisu 2020

O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), pelo qual as instituições públicas de ensino superior do país oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Pode fazer a inscrição no Sisu 2020, o estudante que participou do Enem de 2019, obteve nota na redação diferente de zero e não esteja na situação descrita no item 3 do Edital do Enem 2019. É necessário informar o número de inscrição do Enem 2019 e a senha mais atual cadastrada no Enem.

O candidato selecionado na chamada regular, em 1ª ou 2ª opção, não poderá participar da lista de espera. O candidato não selecionado na chamada regular poderá escolher, para a lista de espera, a 1ª ou 2ª opção informada no período de inscrição.

Confira o Cronograma do Sisu:

  • 21/01 a 26/01 – Período de inscrições
  • 28/01 – Resultado da chamada regular
  • 29/01 a 04/02 – Prazo para participar da Lista de Espera
  • 29/01 a 04/02 – Matrícula da chamada regular
  • 07/02 a 30/04 – Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data

UEMSA UEMS está presente em 22 municípios de Mato Grosso do Sul. A Universidade possui 15 unidades e sete polos de Ensino a Distância. Hoje são oferecidos mais de 50 cursos de graduação presencial e na modalidade EaD, além de 22 cursos de Pós-Graduação entre especializações, mestrados e doutorados. A UEMS ainda conta com 11 Centros de Pesquisa, Ensino e Extensão (Cepex), que são referência em diversas áreas na Universidade. A UEMS é a primeira do Brasil garantir a inclusão de indígenas (10% das vagas) em todos os cursos de graduação; e a terceira a adotar cota racial (20% das vagas) no País.

Comentário

Comentário

Veja Também

PAIVA NETTO, FALA SOBRE SUSTENTABILIDADE E REEDUCAÇÃO

O mundo inteiro fala em sustentabilidade, mas firmada em quê? Em geral, num pensamento econômico ...