domingo , 29 março 2020
Home / Esportes / PONTA PORÃ E PALCO DOS JOGOS ESCOLARES 2016

PONTA PORÃ E PALCO DOS JOGOS ESCOLARES 2016

Ponta Porã realiza abertura  dos Jogos Escolares 2016,  que  se tornou  um dos maiores de todos os tempos, reunindo mais de 3 mil atletas que competirão em 08 modalidades em duas categorias.

A abertura do JESPP 2016 terá inicio na sexta feira (21) as 19 horas no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela com  o desfile das 320 equipes pertencentes ás 29 instituições de ensino  da rede municipal, estadual, federal e privada de ensino que disputarão de forma simultânea as seletivas para o Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) com atletas nascidos nos anos de 2003/2004/2005 e os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS) com atletas nascidos em 2000/2001/2002.

Conforme informou a Secretária Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Camila Radaelli da Silva, responsável pela organização do grandioso evento esportivo, as disputas acontecem nas modalidades individuais de Atletismo, Judô, Tênis de Mesa e Xadrez nas categorias masculino e feminino, com vagas para campeão e vice, com exceção ao Judô com vaga apenas para o campeão. Nas modalidades coletivas pelo Handebol, Futsal, Basquetebol e Voleibol apenas o campeão representa Ponta Porã nos jogos estaduais.

“E uma grande competição esportiva, que envolve mais de três mil atletas estudantis de Ponta Porã, distribuindo 96 troféus e 950 medalhas aos três primeiros colocados.É uma forma de possibilitar a prática saudável do esporte ao maior número possível de estudantes nas variadas faixa etárias, com chances reais para representar Ponta Porã no JOJUMS e JEMS, ” disse Camila.

O coordenador técnico do JESPP 2016 Professor Faiçal Hassan, lembrou que os jogos se inicio na quinta-feira, com as disputas do Judô que acontece no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela, que também receberá as competições de tênis de mesa, futsal e final de handebol.

Faiçal informou ainda que o atletismo e realizada na pista do 11 Rec Mec Marechal Dutra (ONZE), as disputas de Voleibol, Basquetebol, Xadrez e Handebol no Ginásio da MAPPE-Moderna Associação Pontaporanense de Ensino.

Os Jogos Escolares de Ponta Porã é uma realização da Sejul- Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer com apoio logístico da Secretaria Municipal de Educação e Fundação da Cultura de Ponta Porã

Comentário

Comentário

Veja Também

CICLOVIA MUDA CENÁRIO URBANO DE PONTA PORÃ E CRIA CARTÃO POSTAL DA CIDADE

A ciclovia ligando duas regiões de Ponta Porã além de mudar o cenário urbanístico do ...

Deixe uma resposta