segunda-feira , 24 fevereiro 2020
Home / Entretenimento / POR CIÚME DE VEREADOR PREFEITO DO PSDB DESPREZA OFERECIMENTO DE GOVERNADOR DO MS

POR CIÚME DE VEREADOR PREFEITO DO PSDB DESPREZA OFERECIMENTO DE GOVERNADOR DO MS

Com a justificativa de que existem outras prioridades para o município, a prefeitura de Bela Vista optou por não realizar o Bela Folia 2020. O que chama atenção neste contexto é que na nota oficial emitida pelo alcaide alega que teria que arcar com “outros gastos”, entretanto, o governo do estado, através da fundação de cultura já havia se comprometido em apoiar o carnaval de rua e conceder estrutura de som, iluminação, palco e até mesmo uma banda para o período de três dias de festa. Sendo assim, a prefeitura ficaria apenas com as despesas de fechamento de espaço, banheiros químicos e segurança, valores que giram em torno de Vinte Mil Reais, e também poderiam ser pagos com o dinheiro arrecado pelo bar da festa, que provavelmente seria de responsabilidade do poder público diz uma moradora.

Recentemente, o presidente da câmara municipal de Bela Vista, vereador Xetinho Takeshi esteve na Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, em audiência com a presidente Mara Caseiro. Ao seu lado estava o secretário municipal de turismo, Edinho Corrêa, que também levou o projeto e as propostas para a realização do carnaval e outras festas do calendário cultural do município. Durante o encontro, Mara mais uma vez fez questão de confirmar o apoio para a festa e garantiu que o governo do estado apoiaria os três dias de carnaval, esta situação teria gerado ciumeira política no alcaide de Bela Vista.

Em uma outra oportunidade, Xetinho ao lado dos colegas vereadores, Diogo Murano e Fabrizia Tinoco também já haviam levado inúmeras propostas e opções de eventos para Bela Vista, entre eles, o Bela Folia 2020 que em razão da ciumeira não acontecera e a população que ja vive em meio a um matagal que invade a cidade com as ruas transformadas em verdadeiras crateras agora terá que ficar sem a festa oferecida pelo governo do estado ao moradores do município.

Em contato com o vereador Xetinho, perguntamos sobre o fato e ele se disse surpreso com a notícia. “Realmente estive na fundação de cultura com a presidente Mara Caseiro e garantimos o apoio para o Bela Folia. Mara havia confirmado que disponibilizaria estrutura de palco, som, iluminação e um grupo de nome “Banda Swing”. A prefeitura teria apenas que arcar com o mínimo de despesas que seria relacionado ao fechamento, banheiros e segurança. Fiquei surpreso com essa notícia, pois achei que estava tudo certo. Sei que o município tem muitas prioridades, mas o entretenimento também é uma delas, ainda mais quando o custo de tudo isso seria praticamente arcado com recursos do governo do estado”, disse o vereador.

Em em contato com a assessoria de comunicação do município que emitiu a seguinte nota:

PREFEITURA DE BELA VISTA – MATO GROSSO DO SUL

A Prefeitura de Bela Vista informa que, assim como nos últimos três anos, em 2020 também não realizará a festa de Carnaval. A administração reconhece a importância da festa como lazer, entretenimento e símbolo maior de nossa cultura, mas entende que no momento o município necessita de outras prioridades.

O Executivo Municipal tem feito um esforço imenso, desde o início dessa gestão, para manter as contas públicas em dia e honrar o compromisso de pagar regularmente o salário dos servidores, as dividas antigas renegociadas, e os débitos com fornecedores. Além de direcionar investimentos em áreas que, no momento, são mais importantes para melhoria da cidade.

O Município também agradece ao Governo do Estado, que ofereceu uma ajuda para a realização do Carnaval em Bela Vista. No entanto, mesmo assim a administração teria que arcar com os outros gastos, que teriam que ser retirados de áreas mais necessitadas atualmente.

Manifestação

Durante um programa de rádio na emissora Líder FM 102, vários ouvintes enviaram mensagens e fizeram as seguintes colocações:

“Com essa posição do prefeito, mesmo diante do apoio do governo do estado, fica a seguinte pergunta … estaria a prefeitura realmente preocupada com as ruas que estão intransitáveis nestes 3 anos, ou seria questão de ciumeira política, pelo fato do vereador Xetinho ter colaborado na conquista deste apoio para os três dias de carnaval?”, destacou o ouvinte.

Uma comerciante também destacou sua indignação. “O começo do ano já é parado, e aí a prefeitura decide não fazer a festa? Eles recebem os salários em dia, queria ver se fossem comerciantes e dependessem do movimento do comércio. Por isso que Bela Vista não vai pra frente, por pensamentos pequenos como estes”, disse.

Outra moradora diz que a situação deve ter se dado pela falta de competencia do atual secretário de turismo do município que teria ganhado o cargo pela lealdade com o alcaide e manter em sigilo suas “redes sociais”.

Fonte http://bvnewsms.com.br/

Comentário

Comentário

Veja Também

CAROL JORDÃO FAZ CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS GRATUITA PARA CRIANÇAS NA CAPITAL DO MS

A artista Carol Jordão fará contação de histórias para crianças no próximo domingo, 02 de ...