quinta-feira , 20 fevereiro 2020
Home / Economia / DEPUTADO GARANTE RECURSOS PARA OBRAS DE INFRAESTRUTURA EM PONTA PORÃ

DEPUTADO GARANTE RECURSOS PARA OBRAS DE INFRAESTRUTURA EM PONTA PORÃ

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho (PSDB), e o procurador do município, Ricardo Soares Sanches, assinaram no Ministério da Economia, em Brasília, na quarta-feira (22) a concessão de crédito no valor de US$ 25 milhões para obras de infraestrutura no município. Os recursos são oriundos do FONPLATA e possibilitará obras previstas do Programa de Desenvolvimento da Faixa de Fronteira da Cidade de Ponta Porã.

O deputado Beto Pereira (PSDB) comemorou a publicação do despacho da operação de crédito no Diário Oficial da União desta quarta-feira.  “Sabemos da importância desta linha de crédito para investimentos previstos em Ponta Porã. A luta para destravar esse financiamento contou com a nossa dedicação porque conhecemos a forma com que o prefeito Hélio Peluffo planeja o desenvolvimento de Ponta Porã. O município tem uma função estratégica no Estado e no país e a população, que já arca com essa responsabilidade merece esses investimentos”, afirmou Beto.

A União será a avalista da contratação desta linha de crédito. Estão previstas diversas obras de drenagem, pavimentação, parque linear, dentre outras intervenções na cidade. A Prefeitura poderá pagar o valor contratado em até 20 anos, com cinco anos de carência.

Segundo o projeto apresentado ao Fonplata, o recurso será liberado em partes, entre os anos de 2020 e 2023, e contratado com base na taxa de juros Libor de seis meses, acrescida de spread, devendo ter custo efetivo de 4,62% ao ano. “O deputado Beto Pereira disponibilizou toda sua equipe para que em tempo recorde conseguíssemos assinar o contrato. Ele foi extremamente importante neste processo”, finalizou Peluffo.

Comentário

Comentário

Veja Também

CONTORNO RODOVIÁRIO DE PONTA PORÃ LIGARÁ REGIÕES NORTE E SUL AMPLIANDO MOBILIDADE URBANA

O Contorno Rodoviário Norte, obra em execução, não só desvia o trânsito pesado do centro: ...