sexta-feira , 18 outubro 2019
Home / Geral / LIDERANÇAS DO PDT DESTACAM TRABALHO DE LUDIMAR EM PONTA PORÃ

LIDERANÇAS DO PDT DESTACAM TRABALHO DE LUDIMAR EM PONTA PORÃ

O prefeito Ludimar Novais (PDT) recebeu, na manhã de quarta-feira (27) o presidente estadual da legenda, o deputado federal Dagoberto Nogueira, o presidente de honra do Partido Democrático Trabalhista, o ex-deputado e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do MS João Leite Schimidt, bem como do superintendente regional da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) no MS, Sérgio Vieira.

Eles falaram sobre política e visitaram obras na cidade. As lideranças ficaram impressionadas com o conjunto residencial Kamel Saad e com o resultado das ações da Prefeitura Itinerante na região do Grande Marambaia.

O secretário de Obras e Urbanismo, Agnaldo Miudinho de Lima também participou da reunião e das visitas aos canteiros de obras, oferecendo aos visitantes detalhes sobre o andamento das frentes de trabalho, da recuperação de pontes, estradas vicinais e artérias urbanas seriamente danificadas pelas chuvas que assolaram a região em dezembro e no começo de janeiro.

Contando com o apoio irrestrito e incondicional do comando do PDT para as eleições deste ano, Ludimar Novais se sentiu à vontade para discutir estratégias e iniciativas que visam sua recondução ao comando do Executivo no próximo dia 2 de outubro.

Para o presidente regional, a mobilização da sigla visa definir metas que passem pela ampliação do número de filiados e pela construção de candidaturas competitivas em 2016. “Estamos reorganizando o partido, os diretórios, conversando com as lideranças, para fortalecer os projetos e os nomes que se apresentam capazes de enfrentar as urnas,” comentou Dagoberto.

O deputado lembrou que, na esfera federal, o PDT tem se destacado por manter postura independente e avessa às tentativas de precarização das relações do trabalho. “O partido tem mostrado coerência com a luta em defesa dos trabalhadores. Isso fortalece o nome do partido”, disse.
Para o prefeito Ludimar Novais, o encontro também serviu para abrir as discussões sobre a participação das mulheres na política. Na visão dele, no momento em que o Brasil define os rumos para uma reforma política, é importante que os partidos se unam para ampliar a igualdade de gênero e a participação das mulheres na política. “O PDT tem privilegiado, e incentivado a participação das mulheres na vida política. A igualdade de gênero fortalece o debate, e reverte parte do atraso que o Brasil vive em relação às políticas públicas para mulheres”, ressaltou Novais.

POSTOS DE SAÚDE

Outro assunto importante discutido na reunião desta quarta-feira foi a celebração de uma parceria com a Funasa, que tem como alvo equipar e colocar em funcionamento seis novos postos de saúde em Ponta Porã.

Tanto para o prefeito Ludimar Novais como para o superintendente Sérgio Vieira, o acordo está praticamente formalizado, restando o cumprimento dos trâmites burocráticos de praxe para que os postos sejam equipados e comecem a funcionar.

Comentário

Comentário

Veja Também

PREFEITO DE PONTA PORÃ FISCALIZA OBRA DO FUTURO NÚCLEO DE SAÚDE AMPLIADO

Acompanhado de técnicos da secretaria municipal de Saúde, O prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) vistoriou ...

Deixe uma resposta