sábado , 18 janeiro 2020
Home / Destaque / PREFEITO DE PONTA PORÃ HÉLIO PELUFFO LIDERA PESQUISA COM 62% DOS VOTOS

PREFEITO DE PONTA PORÃ HÉLIO PELUFFO LIDERA PESQUISA COM 62% DOS VOTOS

prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho (PSDB), lidera a pesquisa de intenção de votos para eleição municipal em 2020, onde tentará a reeleição. O tucano aparece com 62% das intenções de voto, seguido por Caio Augusto com 14%, depois aparece Raquel Portiolli e Eduardo Campos com 4%, além de Luiz Renê, que tem 1%. Brancos e nulos somam 5% e os entrevistados que não souberam responder chegam a 8%.

Este primeiro cenário é a chamada pesquisa “estimulada”, quando são dadas as opções para os eleitores. O levantamento foi feito pelo Ibrape (Instituto Brasileiro de Opinião Pública), de 8 a 11 de dezembro deste ano, com 386 entrevistados, em Ponta Porã. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais e o intervalo de confiança chega a 95%.

No segundo cenário da pesquisa estimulada, com menos candidatos na disputa, Peluffo continua na liderança com 66%, seguido por Caio Augusto com 20%, e Luiz Renê com 3%. Brancos e nulos somam 5%, enquanto que aqueles (entrevistados) que não souberam responder foram 6%.

Já na pesquisa “espontânea”, quando não é dada opções ao eleitor, o atual prefeito fica na frente com 38%, tendo Caio Augusto com 4%, e o conselheiro do Tribunal de Contas, Flávio Kayat com 3%. Logo depois aparece Raquel Portiolli com 2%, e depois um empate entre Eduardo Campos, Carlos Jardim e Ronaldo Franco, com 1% cada. Outros nomes citados chegam a 3%. Brancos e nulos 4% e não souberam responder 43% dos entrevistados.

Em Ponta Porã, prefeito Hélio Peluffo lidera pesquisa com 62% dos votos

Rejeição – Sobre a rejeição aos candidatos, Eduardo Campos é o mais citado com 27%, seguido por Caio Augusto com 19%. Depois aparece Ronaldo Franco que tem 16%, seguindo a lista com Raquel Portiolli 11%, Hélio Pelufo e Luiz Renê, ambos com 9%. Já 15% dos entrevistados não responderam a questão.

Avaliação – A pesquisa também avaliação o índice de aprovação do prefeito Hélio Peluffo (PSDB). 61% dos entrevistados consideram sua gestão ótima e boa, já 30% definiram sua administração como regular, 7% escolheram a opção ruim ou péssimo e 2% não souberam responder. Sobre o município, 60 % acredita que a cidade está se desenvolvendo, 18% entendem que ela está parada, 11% acreditam que está em retrocesso e 11% não sabem.

Já sobre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), 38% das pessoas entrevistadas em Ponta Porã aprovam sua gestão, 38% entendem ela como regular e 22% definiram como ruim e péssima. Neste cenário 2% preferiram não responder. Em relação ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) 33% escolheram a opção ótima e boa (administração), 38% regular, 26% ruim e péssimo e 3% não sabem.

Fonte https://www.campograndenews.com.br/

Comentário

Comentário

Veja Também

JOVEM DESPORTISTA E ATACADA A TIROS EM CIDADE DE FRONTEIRA COM O MS

Jovem desportista e atacada a tiros ao sair para realizar recarga de salto em aparelho ...