terça-feira , 25 fevereiro 2020
Home / Destaque / COM MAIS DE 20 MIL DOWNLOADS, DETRAN-MOBILE COMPLETA UM ANO

COM MAIS DE 20 MIL DOWNLOADS, DETRAN-MOBILE COMPLETA UM ANO

Prestes a completar um ano, o aplicativo Detran-Mobile do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), já supera os vinte mil downloads e deve receber um up grade no próximo ano com a disponibilização de avisos sobre o vencimento da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e do Licenciamento do Veículo. A informação é do diretor de tecnologia do Detran-MS, Robson Alencar, que prevê a atualização para os primeiros meses do próximo ano.

O aplicativo foi lançado no dia 26 de dezembro do ano passado com a presença do governador Reinaldo Azambuja no auditório do Detran. A ferramenta busca facilitar a vida do usuário para a consulta e pagamento de multas, licenciamento e outras informações como a pontuação da carteira ou mesmo, o endereço da agência mais próxima em todo o Estado.

Para o diretor-presidente do Detran-MS, Luiz Rocha, a tendência é que os serviços sejam cada vez mais informatizados. “Usar a tecnologia a nosso favor é uma maneira de respeitarmos também o dia-a-dia do nosso usuário, que normalmente já possui uma rotina atribulada com trabalho, casa, família e horários sempre apertados. Se a pessoa tem a facilidade na palma da mão, por meio do telefone celular, evita o desgaste de se deslocar até uma agência e diminui o tamanho das filas que se formam”, enfatizou.

Para o diretor de Tecnologia, a tendência é ir aparando as “arestas” que possam ser encontradas pelo caminho. “Nós implantamos o serviço e nossos profissionais fazem o monitoramento deles para garantir que seja eficiente. Caso contrário, as modificações são feitas com o passar do tempo”, explicou.

Fonte Vivianne Nunes

Comentário

Comentário

Veja Também

FUGA DE MENORES DE CENTRO EDUCACIONAL DE INTERNAÇÃO MOBILIZA A POLICÍA NA FRONTEIRA

Adolescentes fogem de Centro Educacional de Internação situada na cidade de Pedro Juan Caballero e ...