sexta-feira , 24 janeiro 2020
Home / Educação / PM REALIZA ATIVIDADES CONTRA VIOLÊNCIA A MULHER COM SUCESSO EM PONTA PORÃ

PM REALIZA ATIVIDADES CONTRA VIOLÊNCIA A MULHER COM SUCESSO EM PONTA PORÃ

Na manhã de segunda-feira (09) Policiais Militares do 4º BPM participaram do encerramento da Campanha de 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

A campanha internacional foi aderida pelo Brasil no ano de 2003 e em Mato Grosso do Sul o Governo do Estado, através da Lei 4.784/2015, instituiu o dia 25 de Novembro como o “Dia Estadual de Mobilização pelo fim da Violência Contra a Mulher” a fim de conscientizar a sociedade sobre a necessidade de erradicar a violência contra mulher.

A Polícia Militar, através do PROMUSE – Programa Mulher Segura, participou da campanha, juntamente com os órgão envolvidos no programa, realizando palestras e orientações, voltadas principalmente ao público masculino.

Em Ponta Porã a Secretaria Municipal de Assistência Social tem desenvolvido o projeto Paralelas que visa o acompanhamento dos autores envolvidos em ocorrências de Violência Doméstica.

Nesta manhã o palestrante foi o Defensor Público Estadual, Dr. Lucas Pimentel, que expôs aos Policiais Militares sobre a importância do trabalho Policial no enfrentamento contra qualquer tipo de violência, neste caso, em especial às Mulheres e da importância que foi dado este ano em relação ao público masculino, que foi escolhido para participarem das discussões.

Também participaram do encerramento o Comandante do 4º BPM – Tenente Coronel PM Carlos Magno, a Secretária Municipal de Assistente Social – Vera Oliveira e a Gestora de políticas públicas para mulheres de Ponta Porã – Ariadne Lauxen.

Comentário

Comentário

Veja Também

POLICÍA CIVIL APRENDE CARGA DE DROGA NO INTERIOR DO MS E ENCAMINHA TRAFICANTE A DELEGACIA

Polícia Civil, por meio do SIG (Setor de Investigações Gerais) coordenado pelo delegado Dr. Rodolfo ...