sexta-feira , 24 janeiro 2020
Home / Educação / EDUCAÇÃO PREMIADA RECONHECE PROJETOS NA REME EM PONTA PORÃ

EDUCAÇÃO PREMIADA RECONHECE PROJETOS NA REME EM PONTA PORÃ

A prefeitura de Ponta Porã reconheceu todos os projetos desenvolvidos pela Rede Municipal de Ensino e já premiados em participações em nível estadual e nacional. O prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) instituiu o troféu “Educação Premiada”, uma forma de agradecer a todos os professores, estudantes e pais que direta ou indiretamente apoiaram todas as atividades. O evento aconteceu no salão paroquial São José com a presença das escolas da Rede Municipal de Ensino.

“A Educação Premiada confirmou com reconhecimento estadual e nacional o elevado nível de formação que as nossas crianças recebem nas escolas públicas municipais, mercê do trabalho de 1.750 profissionais dedicados e bem preparados. Mais do que o beabá, estamos conseguindo motivar e ensinar a gostar de aprender. E isso fica pra toda a vida”, disse o prefeito Hélio Peluffo na abertura do evento.

O prefeito Hélio Peluffo, acompanhado da primeira-dama Vânia Peluffo, enfatizou o empenho e dedicação de professores e alunos nos trabalhos apresentados tanto em nível local, estadual e nacional. “Estamos imensamente felizes pois temos tido muito carinho na gestão de todos os setores, investindo e acreditando no potencial de todos”, afirmou o prefeito Hélio. Foram vários projetos apresentados e premiados.

Um deles é o projeto Literário Rotary. Este Concurso foi organizado pelos Rotarianos de Ponta Porã, com o intuito de estimular os alunos dos nonos anos a um olhar para a Paz, foram feitas visitas nas escolas para que esses alunos conhecessem o trabalho e a vida de cada Rotariano.

Minha querida Ponta Porã 26 alunos Premiados

Este concurso, tem por objetivo desenvolver ações que estimulem a leitura e produções textuais, tendo como tema o Aniversário de 107 anos do Município de Ponta Porã, promovendo a valorização da nossa cultura local de fronteira, prestigiando o que a nossa cidade tem de melhor a oferecer aos cidadãos. O concurso teve por objetivo estimular a produção textual sobre o tema Aniversário de Ponta Porã, foi oportunizado também várias categorias.

MPT – Este projeto vem de encontro a necessidade social de combate ao trabalho infantil, pois prevenir e erradicar o trabalho infantil são um compromisso com a cidadania e com o futuro das crianças e adolescentes. Diante de tal situação é necessário que se realize um trabalho de conscientização para que os índices apresentem possibilidade de redução na exploração pelo trabalho infantil.

Os alunos foram estimulados a participarem do concurso realizado pelo projeto que ocorre primeiramente no estado e posteriormente os ganhadores concorre com outros participantes no concurso Federal. Nosso Município este ano no concurso Estadual tiveram algumas colocações: • 1º lugar categoria música: E.M.R. Juvenal Froes; • 1º lugar categoria conto: Escola Municipal Ramiro Noronha; • 2º lugar categoria curta metragem: Escola Municipal Ramiro Noronha.

A Olimpíadas de Português premiou quatro alunos. A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas do Brasil, que visa estimular o interesse pela leitura e escrita. O projeto é uma iniciativa do Ministério da Educação, do Itaú Social e do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Projeto Meio Ambiente com nove alunos premiados, sendo de suma importância a conscientização da preservação do Meio Ambiente para a nossa vida e todos os seres vivos, afinal vivemos nele e precisamos que todos os seus recursos naturais sejam sempre puros. A conscientização quanto a essa preservação deve iniciar cedo, pois é muito mais fácil fazer as crianças entenderem a importância da natureza e quando esse ensinamento inicia logo, elas com certeza vão crescer com essa ideia bem formada.

A secretária municipal de Educação, professora Leny Klais enfatizou a importância dos projetos como forma de desenvolver a educação dos alunos, estimular a auto-estima e valorizar o potencial de cada escola no conjunto de todos os trabalhos.

Comentário

Comentário

Veja Também

UEMS OFERECE 615 VAGAS PARA OS 16 CURSOS DA UNIDADE DE DOURADOS PELO SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA 2020

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) oferece 615 vagas para os 16 ...