sexta-feira , 24 janeiro 2020
Home / Destaque / IPTU 2019 TERÁ SORTEIO DE CARROS E MOTOS ZERO KM EM PONTA PORÃ

IPTU 2019 TERÁ SORTEIO DE CARROS E MOTOS ZERO KM EM PONTA PORÃ

A Prefeitura de Ponta Porã fará sorteio do IPTU Premiado 2019 no próximo dia 17. São dois carros 0 km e duas motos também zero quilômetro. Somente quem estiver rigorosamente em dia com o tributo municipal vai concorrer aos prêmios. No ano passado, foram dois carros e três motos sorteados na campanha do Imposto Predial Territorial Urbano.

“È assim que conseguimos melhorar a infraestrutura de nosso município, investir na educação e assistência social, por exemplo. Por isso é muito importante que o contribuinte esteja em dia com seu IPTU.”, afirmou Fabrício Cervieri. No ano passado, contribuintes foram contemplados.

O secretário de finanças, Fabrício Cervieri, lembrou que ano passado foram sorteadas duas motos aos contribuintes que optaram pelo parcelamento, e um carro, que foi destinado aos contribuintes que optaram pelo pagamento à vista.

Segundo Fabrício Cervieri, a estratégia de sortear prêmios aos contribuintes é uma forma de atrair o maior número de cidadãos do município a manterem seus impostos em dia. “É uma forma de estimular o contribuinte a sempre manter o IPTU em dia. O IPTU é o tributo que fica para o município. Quem ganha é o próprio contribuinte, que dessa forma ajuda o município a crescer. Várias obras são realizadas com o que é arrecadado do IPTU, por isso é tão importante o contribuinte manter em dia o pagamento desse tributo tão importante para o município”, afirmou Cervieri.

O prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB), destaca que muitas obras são realizadas com recursos próprios, como a pavimentação asfáltica de diversas regiões, melhorando com isso a qualidade de vida da população. “Sabemos do quanto o morador espera pelo asfalto, e nossos projetos estão avançando. Com recursos do IPTU, ampliamos nossa malha asfáltica nos bairros e proporcionamos melhorias nas condições dos bairros e vamos melhorar ainda mais”, enfatiza o prefeito. 

No ano passado, o prefeito Hélio Peluffo lembra que os recursos oriundos do IPTU foram aplicados em várias frentes de trabalho, melhorando a qualidade de vida da população. Utilizando parte dos recursos do IPTU pago à vista, a prefeitura efetuou recapeamento de sete trechos de vias públicas, totalizando 21 mil e 440 metros quadrados de pavimento  novo.

“Não reajustamos o valor como muitos municípios fizeram, apostamos em aumentar o percentual de pagamento e reverter tudo em investimentos para nosso município em várias áreas”, destaca o prefeito Hélio Peluffo.

Comentário

Comentário

Veja Também

POLICÍA CIVIL DESARTICULA LOGÍSTICA DO NARCOTRÁFICO NO INTERIOR DO MS

Polícia civil, por meio do SIG (Setor de Investigações Gerais) coordenado pelo delegado Dr. Rodolfo ...