quarta-feira , 11 dezembro 2019
Home / Esportes / PONTA PORÃ SERÁ PALCO DO ENCONTRO ESTADUAL DE CAPOEIRA COM TEMA “O CANTO DO SABIÁ”

PONTA PORÃ SERÁ PALCO DO ENCONTRO ESTADUAL DE CAPOEIRA COM TEMA “O CANTO DO SABIÁ”

Nos dias 30 de novembro a 01 de dezembro, no Espaço cultural e esporte Camará Capoeira situado na Rua São Judas Tadeu, 665 no Bairro Parque dos Ipês em Ponta Porã será palco do encontro Estadual da arte capoeira, que tem como tema Capoeira” o canto do sabiá”, contará com palestras, oficinas e rodas de capoeira angola.

Entre as atividades programadas, destaca-se oficina de toques de instrumentos pertencentes a capoeira e percussão, voltadas à preservação e salvaguarda desse bem cultural, que contará com a participação da superintendente do Mestre Jaraguá, Mestre Canibal e Mestre Tapioca.

A programação do evento terá ainda, no sábado dia 30 de novembro, oficina sobre fundamentos na roda de capoeira com o encerramento da programação  na sede Camará Capoeira, com oficinas, apresentação de macule lê, puxada de rede e roda de capoeira.

O evento é realizado pelo Grupo Camará Capoeira. Todas as atividades serão gratuitas.

Patrimônio cultural do Brasil Presente em todo território nacional e em mais de 150 países, a Roda de Capoeira e o Ofício de Mestre de Capoeira foram registrados como Patrimônio Cultural do Brasil em 2008. O conhecimento produzido pelo Iphan durante o processo permitiu identificar os principais elementos que constituem a capoeira como prática cultural desenvolvida no país, o saber transmitido pelos mestres formados na tradição da capoeira e como tal reconhecidos por seus pares, e a roda onde a capoeira reúne todos os seus elementos e se realiza de modo pleno.

PROGRAMAÇÃO:

Data: Domingo dia 30 de Novembro 2019 18: 00 hora: oficina sobre fundamentos na roda de capoeira 20: 00 horas Roda de Capoeira

Locais: Associação Camará Capoeira Rua São Judas Tadeu, 665 no Bairro Parque dos Ipês em Ponta Porã.

Data: Domingo dia 01 de dezembro 2019 08: 00 horas: oficina de toques de instrumentos: berimbau, pandeiros, atabaque, agogô, reco reco, atabaque e musicalidade coral 14:00 horas Apresentação cultura e roda de capoeira.

Locais: Associação Camará Capoeira Rua: São Judas Tadeu 665 – Bairro Parque dos Ipês), Ponta Porã-MS.

Comentário

Comentário

Veja Também

CONFRATERNIZAÇÃO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL E PRESTIGIADA PELA SOCIEDADE FRONTEIRIÇA

Confraternização do Sindicato da Guarda Civil de Ponta Porã reuniu sindicalizados e amigos para comemorar ...