quarta-feira , 11 dezembro 2019
Home / Educação / ESCOLA ESTADUAL DE PONTA PORÃ GANHA PRIMEIRA EDIÇÃO DE JORNAL IMPRESSO E JORNAL TELEVISIVO

ESCOLA ESTADUAL DE PONTA PORÃ GANHA PRIMEIRA EDIÇÃO DE JORNAL IMPRESSO E JORNAL TELEVISIVO

Orientados pela professora de língua portuguesa Andréa Caramaschi dos Santos e pela professora Vilma Ferro de geografia, os estudantes pesquisaram sobre os gênero notícia e aprenderam sobre as suas características.

Após as professoras formaram equipes de trabalho e distribuíram os temas para que as equipes pesquisassem sobre acontecimentos e realizassem entrevistas com os responsáveis pelos eventos da escola. Com esse trabalho os alunos aprenderam não só sobre as características do gênero notícia, mas também produziram um jornal impresso no caso do 6°A e um jornal televisivo, no caso do 6°C. Além disso o trabalho em equipe proporcionou que os estudantes tomassem decisões em conjunto, compartilhassem ideias, o respeito mútuo, a terem responsabilidade, também a exercer o protagonismo e o espírito de liderança. Para a escolha dos nomes dos jornais foi feita eleição, já que surgiram vários nomes e o jornal impresso ganhou o nome de “Vagalume” que, segundo a estudante Rita “vagalume é um inseto que brilha, traz luz e o nosso jornal nasceu para iluminar a nossa escola, para fazê-la brilhar”, disse. O jornal do 6°C também teve a escolha do nome a partir de eleição e o nome mais votado foi “Adê News”. O “Jornal Vagalume” já teve sua primeira versão impressa e distribuída no evento “6° Feras do Conhecimento”, feira de ciências da escola na qual os estudantes tem a oportunidade de apresentar junto com seus professores orientadores os trabalhos científicos produzidos durante o ano. Já o jornal “Adê News” terá sua primeira versão apresentada às professoras orientadoras na quarta-feira (27), para avaliação e após será verificada a possibilidade de sua apresentação para a comunidade escolar.

Orientados pela professora de língua portuguesa Andréa Caramaschi dos Santos e pela professora Vilma Ferro de geografia, os estudantes pesquisaram sobre os gênero notícia e aprenderam sobre as suas características.

Após as professoras formaram equipes de trabalho e distribuíram os temas para que as equipes pesquisassem sobre acontecimentos e realizassem entrevistas com os responsáveis pelos eventos da escola.

Com esse trabalho os alunos aprenderam não só sobre as características do gênero notícia, mas também produziram um jornal impresso no caso do 6°A e um jornal televisivo, no caso do 6°C. Além disso o trabalho em equipe proporcionou que os estudantes tomassem decisões em conjunto, compartilhassem ideias, o respeito mútuo, a terem responsabilidade, também a exercer o protagonismo e o espírito de liderança. Para a escolha dos nomes dos jornais foi feita eleição, já que surgiram vários nomes e o jornal impresso ganhou o nome de “Vagalume” que, segundo a estudante Rita “vagalume é um inseto que brilha, traz luz e o nosso jornal nasceu para iluminar a nossa escola, para fazê-la brilhar”, disse.

O jornal do 6°C também teve a escolha do nome a partir de eleição e o nome mais votado foi “Adê News”. O “Jornal Vagalume” já teve sua primeira versão impressa e distribuída no evento “6° Feras do Conhecimento”, feira de ciências da escola na qual os estudantes tem a oportunidade de apresentar junto com seus professores orientadores os trabalhos científicos produzidos durante o ano.

Já o jornal “Adê News” terá sua primeira versão apresentada às professoras orientadoras nesta quarta-feira (27), para avaliação e após será verificada a possibilidade de sua apresentação para a comunidade escolar.

Comentário

Comentário

Veja Também

CONVÊNIO ENTRE UASS E MINISTÉRIO DE SAÚDE DO PARAGUAI BENEFICIA FORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA DE UNIVERSITÁRIOS DO CURSO DE MEDICINA

Diretores da UASS (Universidad San Sebastian) acompanhados pela diretora geral Maria Ângela Toumani realizam entrega ...