quarta-feira , 11 dezembro 2019
Home / Eventos / HOMENAGENS EM PONTA PORÃ MARCA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES

HOMENAGENS EM PONTA PORÃ MARCA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES

Vereadores promovem entrega de honrarias a pessoas e instituições que desenvolvem importantes trabalhos que beneficiam a população da Princesinha dos Ervais e da região de fronteira.

As homenagens foram iniciadas pelo vereador Agnaldo Miudinho que homenageou as servidoras da Secretaria de Assistência Social, Norma Estela Vilar, Gisele Fernandes Alvarenga, Joelma Maria dos Santos Jacinto. Também a equipe do Habiporã, os servidores Carine de Fátima Martins Batista e Benones Dias de Barros, “pela seriedade no trabalho desenvolvido junto à Secretária de Assistência Social e Agência Municipal de Habitação, em especial no atendimento e prestação de serviço às famílias do Conjunto Habitacional Jamil Saldanha Derzi, se empenhando em atender os anseios desta comunidade”.

Agnaldo Miudinho também homenageou Rita de Cássia Ferreira dos Santos, Regina Eliza dos Santos e Miguel Vaz Ostacio, “como reconhecimento aos trabalhos de liderança exercido, pelos esforços centrados no bem coletivo, defendendo os interesses das famílias que integram o Conjunto Habitacional Jamil Saldanha Derzi, mostrando preparo, empenho e disponibilidade para representar a comunidade em seus anseios”.

A vereadora Anny Espínola entregou homenagens à equipe da Fundación Dr. Payasonrisa, “pela conduta solidária e fraterna com a população necessitada, levando alegria às crianças em leitos hospitalares e atendendo também a população carente com ações sociais diversas, fazendo do serviço voluntário um meio de espalhar o bem e a cultura do amor ao próximo, gestos que dignificam e enobrecem o homem” e homenageou o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, campus de Ponta Porã, “pela organização e sucesso do  Festival de Arte e Cultura FACFRON, realizado pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul nos dias 30, 31 de outubro e 1° de novembro, divulgando e incentivando a cultura em suas diversas manifestações, na dança, na música, no teatro, oportunizando à comunidade o acesso e estas atividades propiciadoras de lazer e aprendizado, contribuindo para o progresso de nossa “Princesinha dos Ervais”.

O presidente da casa de Leis, Candinho Gabínio, homenageou as estudantes Emy Gabrielle Andrade Cavalcante, Maria Clara Chumachy Batista, Leticia Rozo Cardoso, os professores Denise Boeira, Ygor Takashi, Maurici Nascimento e Ingri Cristina Landolfi Salinas, diretora da Escola Municipal Prefeito Orlando Mendes Gonçalves, “pela brilhante participação da Equipe de Robótica da Escola Municipal Prefeito Orlando Mendes Gonçalves na Mostra Nacional de Robótica, conquistando o primeiro lugar na categoria Meninas e Mulheres na Robótica. Nosso reconhecimento ao esforço e preparação da equipe, buscando aperfeiçoamento e inovação constante, enchendo de orgulho nossa “Princesinha dos Ervais”. Mário Moraes Morel, professor da Orquestra Municipal de Violão “por integrar e conduzir a brilhante e distinta Orquestra Municipal de Violão da Escola de Música D. Iracema, expondo de modo admirável esta arte instrumental de combinar sons agradáveis a alma. Por sua postura e parceria nas atividades culturais de nosso município, incentivando a participação juvenil nas atividades artísticas, trabalho este que promove o desenvolvimento da comunidade, pelos talentos aflorados e pelo estilo de vida que promove”.

O vereador Professor Doutor Daniel Marques homenageou o radialista e policial aposentado, Antonio Morato pela passagem do Dia do Nordestino no u,timo dia 8 de Outubro e também pelo Dia do Radialista, já fazendo parte da história de Ponta Porã com 31 anos do Programa Viola Minha Viola, adentrando os lares e instituições de nossa Princesinha dos Ervais  com a tradicional música nordestina mesclada com os sons sertanejos de raiz, fazendo a combinação perfeita para o ouvinte fiel já acostumado com essa marcante voz do rádio.

O vereador Edevaldo Mattoso Barbosa entregou homenagem ao Grupo Decolores “pela perseverança do grupo e vivência da fé católica, atuando pronta e ativamente na evangelização, de modo especial pela participação no 35º DECOLORES, o que comprova a eficiência deste movimento para o fortalecimento das comunidades e engajamento da juventude nos trabalhos missionários”, também o Pastor Emanuel Lodônio Alves Cezano, da Igreja Evangélica Verbo da Vida, “como reconhecimento ao fecundo trabalho de propagação da fé em Deus e destreza na condução dos trabalhos missionários junto à Igreja Evangélica Verbo da Vida, contribuindo diretamente na valorização do ser humano, na promoção do bem comum, na solidariedade e fraternidade, traduzidos no mandamento maior de amor ao próximo”.

Outro homenageado pelo vereador Edevaldo Mattoso Barbosa foi o Pastor Marcelo Meireles de Aguilar, Presidente do Conselho de Pastores da Cidade de Ponta Porã, “pela relevância dos trabalhos missionários frente à Igreja Assembleia de Deus Restaurando Famílias e pela representação frente à Comunidade Evangélica Fronteiriça, conduzindo os trabalhos missionários com fé, amor e perseverança, promovendo assim a propagação da Palavra de Deus. Nesta missão, a alegria de servir é maior que todos os desafios”.

E o líder da Igreja Família de Cristo, “Apóstolo César Signoretti Junior”, também recebeu homenagem pelo distinto e plausível trabalho de propagação da palavra de deus e fé cristã desenvolvido junto à igreja família de cristo, com seu carisma único e evangelização constante têm conquistado muitas famílias para deus promovendo a cultura do amor ao próximo e os valores cristãos entre a comunidade fronteiriça.      

O vereador Edinho Quintana homenageou os componentes do Grupamento de Polícia Militar do Distrito de Nova Itamarati, comandado pelo Sargento Prado. A homenagem, acompanhada pelo comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Carlos Magno da Silva, foi prestada por conta dos “relevantes trabalhos prestados à área de segurança pública no Distrito Nova Itamarati, de modo especial pelo profissionalismo e solidariedade durante o atendimento de uma ocorrência envolvendo dois feridos em estado grave, em que prontamente os policiais disponibilizaram a viatura da Polícia  para auxiliar no socorro, evitando que a vítima tivesse maiores complicações”.

O vereador Farid Afif homenageou a senhora Daniela Castilho e o senhor Elicio Lombardo “pela distinta postura de cidadãos de bem, empresários renomados de nossa “Princesinha dos Ervais”, parceiros da comunidade e fraternos com a população menos favorecida, atendendo crianças carentes através de serviços comunitários e ações beneficentes”.

O senhor Roberto Tibicherani “como reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município na área da saúde, zelando pela legalidade e funcionalidade do Sistema Único de Saúde. Com competência e profissionalismo contribui para que Ponta Porã esteja incluída nas ações que visam melhorar e ampliar o atendimento em saúde pública aos munícipes de nossa querida Princesinha dos Ervais”.

Farid Afif Também homenageou Léo Ferrari “pela brilhante carreira artística, a quem,  reúne talento e devoção com singular habilidade, que com arte e cultura, com graça e brilhantismo elevam o nome de Ponta Porã e enchem de orgulho nossa gente com sons e vozes que ecoam as mais belas melodias.”  A senhora Maria do Carmo Nogueira e a senhora Adriana Cohene de Aquino “pela distinta postura de cidadãs de bem, comerciantes respeitadas de  nossa “Princesinha dos Ervais”, destacando-se pela qualidade no atendimento e empatia com clientes e amigos, dignificando seu trabalho e garantindo a fidelidade e satisfação do cliente”.

A vereadora Neli Abdulahad prestou homenagem à Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar – EMAD, “pelos relevantes trabalhos prestados à comunidade pontaporanense em prol da saúde dos munícipes, assegurando o atendimento de qualidade aos pacientes acamados ou com limitações de deslocamento,  oportunizando a continuidade dos tratamentos em saúde aos usuários da Rede de Municipal de Saúde”.

Também recebeu homenagem da Vereadora Neli, a Banda de Percussão João Carlos, sob a regência do Professor Pedro Henrique Villar Bazan, “pela brilhante e distinta trajetória da Banda de Percussão João Carlos, demonstrando arte e talento em cada apresentação, expondo de modo admirável esta arte instrumental de combinar sons agradáveis a alma. Trazendo um repertório encantador, resultado de um trabalho contínuo de preparação e estudo, para apresentar Ponta Porã como celeiro de uma banda harmônica e qualificada para seduzir a plateia por onde passa”.

Outro homenageado pela vereadora foi Aizar Talavera Júnior “pela importante atuação como Chefe de Gabinete da Secretaria de Saúde, destacando-se pela dedicação, trabalho, carinho, receptividade e profissionalismo no atendimento à população, sempre priorizando a excelência e a melhoria contínua nos serviços prestados à comunidade assistida pela Rede Municipal de Saúde”.

O vereador Paulinho Roberto do PT, prestou homenagem à Comissão Organizadora da 5ª edição dos Jogos da União de Mocidade Evangélica de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero –UMEPP, Ivo Marques- Idealizador do campeonato e Dariel Dalbabe, presidente da União de Mocidade Evangélica de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero –UMEPP, Mizael Jacques Aguilhera, artilheiro da competição, Eliezer Saucedo, goleiro menos vazado e Moyses Nathannaell, melhor jogador da final desta competição, “pelo plausível trabalho de incentivo à prática esportiva na realização da 5ª edição dos Jogos da União de Mocidade Evangélica de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero -UMEPP , promovendo o Futsal como atividade de relevância social, educativa e de lazer à juventude fronteiriça, de modo que despontem como campeões, nos circuitos e na vida”.

Também homenageou a equipe campeã da 5ª edição dos Jogos da União de Mocidade Evangélica de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero –UMEPP, Filadélphia, “pelo brilhante desempenho desta equipe  na 5ª edição dos Jogos da União de Mocidade Evangélica de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero -UMEPP, garantindo o título de campeã e fomentando a prática esportiva como instrumento de união, integração e lazer à juventude fronteiriça”.

O 1º secretário da Casa de Leis, Wanderlei Avelino, prestou homenagem ao senhor Francisco Miguel Ferreira, “pela distinta postura de cidadão de bem, comerciante respeitado de  nossa “Princesinha dos Ervais”, que no cotidiano de seu trabalho contribui sobremaneira para o desenvolvimento econômico de nosso município”. Também ao senhor Luís Deolino Meotti, “pela distinta postura de cidadão de bem, líder nato a serviço do bem coletivo, tendo atuado em trabalhos voluntários e sociais, promovendo cidadania aos pontaporanenses, conquistando prestígio e respeito por sua postura e conduta em prol do bem comum”.

Wanderlei Avelino também homenageou o senhor Teófilo Ovelar, “pela distinta postura de cidadão de bem, que ao longo de sua vida se dedicou aos trabalhos como Administrador de fazenda, integrando o rol de pessoas que com seu trabalho contribuíram para a história e desenvolvimento de Ponta Porã”.

À comerciante Fernanda Patrícia Rodrigues dos Santos, “pela distinta postura de cidadã de bem, empresária renomada no ramo de panificação  em  nossa Fronteira. No cotidiano de seu trabalho contribui sobremaneira para o desenvolvimento econômico de nosso município”.

Ao senhor André Alves Outeiro, “pelo importante trabalho de fortalecimento e patrocínio à Sociedade Esportiva Pontaporanense – SEP.  Como Presidente da SEP, tem investido nesta equipe, conquistado espaço entre os melhores clubes de futebol, representando e divulgando o nome de nossa “Princesinha dos Ervais”.

À equipe de Organização dos Jogos Escolares de Ponta Porã – JESPP 2019, “pela dedicação, envolvimento e profissionalismo nos trabalhos de preparação e desenvolvimento dos Jogos Escolares de Ponta Porã, sendo co-responsáveis pelo sucesso deste evento esportivo de valorização aos nossos atletas, reunindo os mais belos talentos de nossa “Princesinha dos Ervais”.

Comentário

Comentário

Veja Também

UCP REALIZA A MAIOR OLIMPÍADA DE ANATOMIA E FISIOLOGIA NA FRONTEIRA

Com a participação de 600 trios de acadêmicos e mais de 30 horas de disputa ...