terça-feira , 25 fevereiro 2020
Home / Destaque / GESTÃO DE DEPUTADO BENEFICIA CIDADE DO INTERIOR DO MS

GESTÃO DE DEPUTADO BENEFICIA CIDADE DO INTERIOR DO MS

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, órgão ligado ao Ministério de Desenvolvimento Regional, creditou na ultima quarta-feira (13), na conta da Prefeitura Municipal de Sete Quedas, o valor de R$ 516 mil. O valor será destinado para o combate à erosão e para a reconstrução de parte das estruturas danificadas. O recurso é a primeira parcela de um investimento total de R$ 1,9 milhão, empenhado em outubro do ano passado. O deputado Beto Pereira acompanha a tramitação burocrática deste investimento desde quando tomou posse como deputado federal, em fevereiro deste ano.

No dia 22 de fevereiro, o deputado Beto Pereira se reuniu com o secretário Nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, solicitando agilidade na análise do Plano de Trabalho tendo em vista que os recursos já estavam empenhados e a erosão continuava crescendo colocando em risco a infraestrutura da cidade e a população. “Fui alertado pelo prefeito Chico Piroli e constatei a gravidade da erosão. O buraco formado vem atravessando a cidade em uma velocidade surpreendentes. O valor também será utilizado para a reconstrução da ponte sobre o rio Iguaçuzinho, na área rural”, explicou Beto.

O deputado Beto Pereira também se reuniu com a secretária substituta de Defesa Civil, Karine Lopes, no dia 8 de agosto, para cobrar uma resposta rápida para a situação de Sete Quedas. “Justifica a prioridade deste pleito porque em breve começa a época de chuvas na região. Se o município não conquistasse os recursos para iniciar as obras, o problema vai se agravar ainda mais e sem perspectiva de resolver este ano”, afirmou.

No dia 10 de outubro, o deputado esteve em reunião com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e novamente apresentou a demanda e defendeu a urgência da liberação dos recursos para Sete Quedas. “Reiteramos o problema que Sete Quedas está passando para o ministro Canuto, que prontamente reconheceu a importância da liberação dos valores.

“O projeto estava licitado. Tenho certeza que esse recurso só foi possível por meio do trabalho do deputado Beto. Ele vestiu a camisa de Sete Quedas e posso contar com ele desde quando entrei na vida pública. Tantos projetos pelo Brasil e o nosso ter essa prioridade é o resultado do trabalho do Beto”, explicou o prefeito Chico Piroli.

Comentário

Comentário

Veja Também

FUGA DE MENORES DE CENTRO EDUCACIONAL DE INTERNAÇÃO MOBILIZA A POLICÍA NA FRONTEIRA

Adolescentes fogem de Centro Educacional de Internação situada na cidade de Pedro Juan Caballero e ...