quarta-feira , 22 janeiro 2020
Home / Educação / PREFEITURA FORTALECE ÁREA CULTURAL COM EVENTOS EM SÉRIE EM PONTA PORÃ

PREFEITURA FORTALECE ÁREA CULTURAL COM EVENTOS EM SÉRIE EM PONTA PORÃ

Três eventos simultâneos garantiram excelente opção cultural ao pontaporanense durante todo o feriado prolongado da Proclamação da República.

A prefeitura de Ponta Porã realizou o Festival de Inovação, Corporativismo e Arte, Feira de Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade e ainda o Festival Cultura da Paz no Parque dos Ervais, com intensa movimentação diária levando arte, cultura e entretenimento em um mesmo espaço. A programação especial foi aberta já na quinta-feira, dia 14, com o FICA (Festival de Inovação, Corporativismo e Arte) reunindo palestras, produção artesanal, trabalhos educativos em tecnologia e robótica, empreendedorismo, mercado tecnológico e economia criativa (artesanato, design e produção cultural nos diversos segmentos de arte).

O FICA na Fronteira e Projeto promovido pela Prefeitura de Ponta Porã por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Meio Ambiente e Turismo, Fundação de Cultura e Esporte  de Ponta Porã –FUNCESPP, Secretaria Municipal de Educação com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, que ocorre de 14 a 18 de Novembro de 2019, objetiva  promover as potencialidades de produção na área de inovação tecnológica, economia criativa, turística e cultural existente em Ponta Porã fronteira com Pedro Juan Caballero-Paraguai, que junto formam uma conurbação urbana de cerca de 220 mil pessoas. 

Com uma diversidade cultural impar a fronteira entre Brasil e Paraguai, possui  uma  bem estruturada rede hoteleira de 2.000 leitos,  além de requintados e modernos bares e  restaurantes com uma gastronomia diversificada.

O município de fronteira vem apresentando um crescimento populacional, econômico e turístico que possibilita um evento artístico-cultural aliada ao desenvolvimento social para construção de uma sociedade harmoniosa, comprometida com a cidadania.

Com uma programação diversificada e conceitual que contemple a difusão das manifestações culturais produzidas na fronteira aliada a produção tecnológica e ao processo de desenvolvimento na Linha de Fronteira Brasil/Paraguai.

A Feira de Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade e o Festival Cultura da Paz foram abertos no domingo à tarde, com intensa programação com apresentações culturais e trabalhos educativos.

Comentário

Comentário

Veja Também

UEMS OFERECE 615 VAGAS PARA OS 16 CURSOS DA UNIDADE DE DOURADOS PELO SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA 2020

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) oferece 615 vagas para os 16 ...