domingo , 15 dezembro 2019
Home / Destaque / GOVERNO DO MS USA ATÉ CAVALARIA DA PM CONTRA PRODUTORES RURAIS

GOVERNO DO MS USA ATÉ CAVALARIA DA PM CONTRA PRODUTORES RURAIS

Em protesto na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o movimento de produtores rurais é acompanhado pela PM (Polícia Militar) nesta quarta-feira (13). Os manifestantes são contra projetos de aumento de impostos apresentados pelo Governo do Estado, sobretudo, o do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul).

Os produtores chegaram ao local às 20h30 de terça-feira (12) e prometem ficar até o fim de semana. No corredor da Casa de Leis, os manifestantes estão em com alimentos e até rede. Boa parte entrou rumo ao plenário, aguardando a chegada dos deputados para sessão de hoje.

Três caminhões boiadeiros estão estacionados na frente do prédio, no Parque dos Poderes. Cavalaria da Polícia Militar e viaturas estão no local.

Segundo Luiz Carlos Gomes, produtor rural que lidera o movimento, a ideia começou a ser organizada pelo whatsapp e que a ideia de ir ao Legislativo, ao invés da Governadoria, é porque o “governador nunca dá as caras”. O intuito dos produtores é pressionar os parlamentares para que eles não aprovem a medida que eleva o Fundersul.

Agricultor, César Lyrio disse não ter cálculos de quanto paga à título do imposto, mas afirma que “é muito” e que o setor já enfrenta outras dificuldades, como pragas na plantação e as condições climáticas. “Esperamos compreensão dos deputados para não sacrificarem ainda mais a gente”.

Fonte https://www.midiamax.com.br/

Comentário

Comentário

Veja Também

GOLPE DA VENDA DE VEÍCULOS NAS REDES SOCIAIS ENTRA NA MIRA DA POLÍCIA EM PONTA PORÃ

Golpe da venda de veículos pelas redes sociais faz novas vitimas e policia cria força ...